Laje de Jaguaruna

Última do ano

André Paulista Laje de Jaguaruna (SC).

Estávamos reunidos na base da Atowinj, em Jaguaruna (SC), monitorando mais um possível swell na Laje da Jagua. Os gráficos indicavam ondulação de sul, com períodos entre 11 e 13 segundos.

 

Era quase certo que seria o último swell de 2016. Decidimos organizar uma sessão diferente. Convidamos alguns surfistas que fizeram história no surfe brasileiro, nomes como Rodrigo Dornelles (Pedra), Rafael Becker e Rony Ronaldo.

Becker já conhecia a Laje de outras trips. Rony também conhecia, foi juiz no evento de tow in que rolou em 2011 no local, mas nunca havia surfado. Já Dornelles, estava pela primeira vez no pico, estávamos realizando uma vontade do falecido Zeca Scheffer, de um dia trazer o Pedra pra conhecer a poderosa onda da Laje.

Junto com esse time de peso, juntaram-se membros da Atowinj e amigos. Através do “Project Morona” da Alice Morona, conseguimos viabilizar toda estrutura com jet skis, fotógrafos e a lancha do Beto Cavalo, que veio de Laguna por mar junto com os experientes pilotos Marcos e Fausto, além de Pepeu, surfista local da Ponta da Barra.

Chegando no pico, logo vimos que as condições não eram as melhores e o mar estava bastante agitado. Fomos para água, surfamos durante uma hora e o vento sudoeste não aliviou um minuto. Mesmo assim, conseguimos surfar algumas ondas.

Confira acima, alguns registros dos fotógrafos Luis Reis, Rafa Shot e Bred Oliveira, nessa que foi a última sessão do ano na Laje da Jagua.

 

Aloha, até 2017!

Exit mobile version