Globe Shoes lança filme
“Somewhere/Anywhere/Everywhere”. Esse é o nome do primeiro filme de surf da marca Globe, lançado na última quinta feira em Coolangatta, Austrália, com presença de vários integrantes dos top 45 do WCT em noite de gala para a comunidade do surf na Gold Coast.
O filme traz um conceito diferente dos tradicionais filmes de surf de Jack McCoy ou Taylor Steele, com um colorido todo especial, trilha sonora de tirar o fôlego e uma session de Taj Burrow endiabrado que fez a galera levantar da poltrona e bater palmas.
O filme traz os irmãos Hobgood, Taj, Occy, Nathan Webster, Pancho Sullivan e Luke Hitchings nas ondas mais iradas do planeta, em lugares como Hawaii, Caribe, Pacífico Sul, América Central, Califórnia e Austrália e promete estar nas lojas no inverno de 2004.
A produção é da White House Production em parceria com a equipe Globe. Mais uma vez a crítica especializada questionou o fato de não haver nenhum surfista brasileiro no filme, já que o top mundial Peterson Rosa também é patrocinado da marca.
Livro revela mistérios do rei de Kirra
O australiano Michael Peterson, líder e ídolo de toda uma geração do surfe australiano, lançou na última segunda-feira, no Rainbow Bay Surf Club, em Coolangatta, Austrália, um livro que conta a história de sua conturbada vida.
Por trás de um estilo considerado mais polido que o de Tom Curren, com cinco títulos em Bell’s Beach e conhecido como o rei de Kirra, o livro relata também o lado negro de MP, rodeado de drogas, acidentes de carro e crimes, incluindo um que envolveu 35 carros da polícia para pará-lo.
Kelly Slater marca presença no lançamento do livro de MP. Foto: Guto Amorim. |
“Você é melhor do que eu, MP”, comentou Slater, sempre rodeado de fãs e da imprensa. O autor da publicação é Sean Doherty, editor da revista australiana Track’s Magazine.
“Eu só tive que escrever a história. Quem fez o mais difícil foi o próprio MP, que viveu e sobreviveu para contar tudo”, comenta Doherty.