Uluwatu ZN tem edição histórica

0

Palanque do Uluwatu ZN de Surf 2006, Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Ivan Storti / Fotosport.com.br.
Nem mesmo a garoa contínua neste sábado na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), atrapalhou o clima contagiante de festa da histórica 10ª edição do Uluwatu ZN de Surf, pioneiro campeonato exclusivo para atletas que moram na capital paulista.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Como em todos os anos, a confraternização foi o ponto alto do evento, que reúne 80 competidores, todos da Zona Norte de São Paulo.

 

Os campeões serão conhecidos neste domingo com as finais das categorias Open, 30+, Longboard e Tag Team – disputa por equipes.

 

As atenções principais ficam para a categoria Open, que premia o campeão com uma passagem aérea para Bali, Indonésia.

 

Neste sábado, o grande destaque foi Eduardo Maia, 19 anos, estreante no Uluwatu ZN. O morador do bairro do Piqueri garantiu nota 7,75 pontos, a melhor do dia, credenciando-se à vitória.

 

?Competi até os 15 anos em Santa Catarina, onde morava. Depois me machuquei e parei. Agora estou morando em São Paulo, sempre me falavam deste campeonato e decidi voltar?, disse Eduardo.

 

Atual campeão do evento, Daniel Gonçalves (Pirituba) também surfou bem e ficou com a maior somatória, com 12,75 pontos. Além de Eduardo Maia e Daniel Gonçalves, estão garantidos para a semifinal Bruno Koch, tricampeão do Uluwatu ZN, Maurício Tatau, Hugo Leonardo e Danilo Rebello.

 

O momento marcante do sábado foi a homenagem a quatro surfistas que participam desde o primeiro campeonato Uluwatu – Alexandre Ramires, Ricardo Castellari, Fernando Moribe e Douglas Fiorante, o Dodô.

 

Todos ganharam blocos de pranchas como prêmio. ?Essa homenagem é para todos atletas que prestigiam nosso evento. Esperamos sempre manter esse clima de alegria?, comemorou Denílson Garcia, diretor da Uluwatu.

 

?Esse foi o meu primeiro campeonato e já se passaram dez anos. É muito bom estar aqui com todos os amigos?, vibrou Moribe. ?Aprendemos muito, sempre confraternizando. Esse campeonato é sensacional?, ressaltou Ramires.

 

?É um evento diferente, onde estamos com todos os amigos. É um campeonato mas sem aquele clima de rivalidade?, acrescentou Ricardo.

 

?Esperamos continuar por muitos anos nesse encontro. É uma grande festa?, completou Dodô.

 

Os atletas também participaram de sorteios de uma prancha Wetworks Ricardo Martins e de um bloco Teccel. Os felizardos foram Kleber Prior e Daniel Marron. Além da passagem para Bali, na Open, o Uluwatu ZN de Surf dá um cheque de R$ 1.5 mil em produtos ao vencedor da Longboard, enquanto que o campeão na 30+ leva uma prancha de surf. Todos os finalistas das três categorias recebem troféus e kits.

 

O 10º Uluwatu ZN de Surf 2006 tem a apresentação de Waves.Terra e o patrocínio Hang Loose, Reef, MCD, Rusty, Evoke, Wagon, Goofy, Hot Buttered, …Lost e Globe. Apoio da Pro-Lite, By Fly, Bxel, Wetworks e Teccel. Organização da Uluwatu, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Associação Ubatuba de Surf e Sociedade Amigos de Itamambuca e a supervisão da Federação Paulista de Surf.