Palanque do Uluwatu ZN de Surf 2006, Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Ivan Storti / Fotosport.com.br. |
Clique aqui para ver as fotos
Como em todos os anos, a confraternização foi o ponto alto do evento, que reúne 80 competidores, todos da Zona Norte de São Paulo.
Os campeões serão conhecidos neste domingo com as finais das categorias Open, 30+, Longboard e Tag Team – disputa por equipes.
As atenções principais ficam para a categoria Open, que premia o campeão com uma passagem aérea para Bali, Indonésia.
Neste sábado, o grande destaque foi Eduardo Maia, 19 anos, estreante no Uluwatu ZN. O morador do bairro do Piqueri garantiu nota 7,75 pontos, a melhor do dia, credenciando-se à vitória.
?Competi até os 15 anos em Santa Catarina, onde morava. Depois me machuquei e parei. Agora estou morando em São Paulo, sempre me falavam deste campeonato e decidi voltar?, disse Eduardo.
Atual campeão do evento, Daniel Gonçalves (Pirituba) também surfou bem e ficou com a maior somatória, com 12,75 pontos. Além de Eduardo Maia e Daniel Gonçalves, estão garantidos para a semifinal Bruno Koch, tricampeão do Uluwatu ZN, Maurício Tatau, Hugo Leonardo e Danilo Rebello.
O momento marcante do sábado foi a homenagem a quatro surfistas que participam desde o primeiro campeonato Uluwatu – Alexandre Ramires, Ricardo Castellari, Fernando Moribe e Douglas Fiorante, o Dodô.
Todos ganharam blocos de pranchas como prêmio. ?Essa homenagem é para todos atletas que prestigiam nosso evento. Esperamos sempre manter esse clima de alegria?, comemorou Denílson Garcia, diretor da Uluwatu.
?Esse foi o meu primeiro campeonato e já se passaram dez anos. É muito bom estar aqui com todos os amigos?, vibrou Moribe. ?Aprendemos muito, sempre confraternizando. Esse campeonato é sensacional?, ressaltou Ramires.
?É um evento diferente, onde estamos com todos os amigos. É um campeonato mas sem aquele clima de rivalidade?, acrescentou Ricardo.
?Esperamos continuar por muitos anos nesse encontro. É uma grande festa?, completou Dodô.
Os atletas também participaram de sorteios de uma prancha Wetworks Ricardo Martins e de um bloco Teccel. Os felizardos foram Kleber Prior e Daniel Marron. Além da passagem para Bali, na Open, o Uluwatu ZN de Surf dá um cheque de R$ 1.5 mil em produtos ao vencedor da Longboard, enquanto que o campeão na 30+ leva uma prancha de surf. Todos os finalistas das três categorias recebem troféus e kits.
O 10º Uluwatu ZN de Surf 2006 tem a apresentação de Waves.Terra e o patrocínio Hang Loose, Reef, MCD, Rusty, Evoke, Wagon, Goofy, Hot Buttered, …Lost e Globe. Apoio da Pro-Lite, By Fly, Bxel, Wetworks e Teccel. Organização da Uluwatu, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Associação Ubatuba de Surf e Sociedade Amigos de Itamambuca e a supervisão da Federação Paulista de Surf.