O ano de 2012 foi de muitas conquistas, reconquistas e realizações. Depois de uma temporada com passagem pela paradisíaca Fernando de Noronha (PE), terminei o ano na nona colocação do circuito brasileiro de longboard.
Dentro dos palanques, mantive meu trabalho como juiz da Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf. Também tive o prazer de trabalhar com a Confederação Capixaba de Surf e a Associação Brasileira de Surf na Pororoca, onde atuei como head judge.
Certamente foi o ano que mais surfei ao longo da minha vida. A quantidade de horas e picos surfados, foram enriquecidas com boas ondas e excelentes companhias.
A cereja do bolo veio com a trip ao Peru, onde gravei imagens para o longa-metragem Lisergia Clássica, de Jaime Viúdes. Como propõe o filme, vivi dias onde descobri e reconquistei o simples prazer de surfar.
Este ano, parece prometer muito mais! Nunca surfei tanto no mês de janeiro. O litoral Norte de São Paulo recebeu bons swells e os picos funcionaram muito bem.
Minha próxima parada é Fernando de Noronha, onde acontece a abertura do calendário competitivo do surf brasileiro.
O cinegrafista Flavio Sinkus registrou vários momentos e produziu um clip com imagens de alguns picos por onde passei.
Foto de capa José Eduardo Sanches