Rip Curl Search

Um ano sem Andy

Rip Curl Pro Search 2011, Ocean Beach, Califórnia (EUA)

Nesta quarta-feira (2/11), o surf completa um ano sem o tricampeão mundial Andy Irons. Em memória ao lendário havaiano, os tops do World Tour fizeram uma bela homenagem durante o Rip Curl Pro Search em Ocean Beach, San Francisco (EUA).

Antes de a repescagem ser reiniciada, os atletas levaram flores ao outside e formaram um círculo. Oraram, fizeram um minuto de silêncio e jogaram as flores na água.

“Hoje é um dia muito especial. Faz um ano que Andy morreu e, para mim, ele era o melhor surfista. Além disso, hoje existe a possibilidade de Kelly Slater conquistar seu 11o título mundial, então certamente teremos muitas emoções neste dia. É especial poder estar com todos esses surfistas lá fora, rezando e jogando flores em homenagem ao Andy, que foi um ídolo para todo mundo”, diz Alejo Muniz.

Além de lembrar de Andy, Adriano de Souza lembra do dia de finados no Brasil. “É um dia difícil para nós, surfistas, vermos que um herói nos deixou há um ano, e também para o nosso país, já que é dia de finados no Brasil. Ele (Andy) foi um herói aqui na terra e deixou uma boa impressão para o mundo por ter sido três vezes campeão mundial e ter feito tudo o que ele fez. É isso que fica guardado pra gente”, comenta Adriano de Souza.

 

Exit mobile version