Surfers Point, Gas Bay, North Point, The Box, Left Henders e muitos outros picos fazem parte da região de Margaret River, Austrália.
Bastante divulgada pela mídia do surf, quem vai a Margaret também encontra uma região onde estão localizadas as principais vinícolas australianas.
Em um lugar onde a natureza é muito bem preservada, picos como Yallingup (que em aborígene quer dizer “lugar dos amantes”), possuem praias quase desertas, procuradas por centenas de casais australianos em lua-de-mel.
Uma pequena estrada acompanha este litoral de boas ondas, praias lindas e muito vinho. Para os surfistas, uma estrada dá acesso a vários picos. Já para os outros, um caminho indica uma das principais regiões de gastronomia e vinho da Austrália.
Margaret River é uma bela vila de poucas ruas, com vários restaurantes, surf-shops e pousadas. Fica a uns 20 minutos da praia de Surfers Point, pico de água gelada e bastante organizado. Tão organizado que por lá existe uma placa de metal com dicas de boa educação dentro da água. Ela termina com a seguinte frase: “respeite para ser respeitado”.
Existem várias opções de acomodações, tanto na cidade como próximo à praia. Elas vão de campings, até charmosos quartos localizados dentro das vinícolas. O local é ideal para ir na companhia feminina, em que pode-se no final de um dia de muito surf chegar ao quarto e encontrar uma garrafa de vinho (geralmente cortesia da casa).
Muitas vinícolas ficam abertas durante o dia para degustação de seus produtos. Em várias delas é possível encontrar bons restaurantes e alguns possuem confortáveis quartos com vista para os vinhedos.
Margaret River é uma região muito bonita, cercada de natureza, altas ondas e muito vinho. Certamente você e a sua companhia vão se dar muito bem.