Puerto alegrense

Um gaúcho no México

Thiago Rausch, Puerto Escondido, México

Não é novidade pra ninguém que Puerto Escondido, Zicatela, México, é uma das ondas mais perigosas e poderosas do mundo. O grave acidente ocorrido com o nosso querido Aldemir Calunga foi uma prova de que até os melhores estão sujeitos a acidentes, ainda mais nesse lugar tão temperamental.

Durante os meses de agosto e setembro, as grandes ondulações não pararam de bombar em Zicatela. Sem contar a tristeza e apreensão com o grave acidente com Calunga, que abalou muito a todos no pico, a “alegria” foi geral para os maiores nomes do big surf mundial, que desfrutaram de ondas realmente incríveis.

Os brasileiros marcaram presença, como sempre. Marcos Monteiro, Lapo Coutinho, Pedro Manga, Rodrigo Koxa, Danilo Couto, Silvia Nabuco, o próprio Calunga, que estava arrepiando na sua volta à Puerto, antes do acidente, entre outros representaram muito bem a nossa bandeira.

Os gringos Greg Long, Alex Gray, Kohl Christensen, Oscar Moncada, Mark Healey, Gabriel Villaran, Jamie Sterling, Will Dylon, Nick Lamb, Keala Kennelly e mais alguns “psicos” das big waves também botaram para baixo e para dentro sem medo.

Greg Long, acostumado com ondas gigantes e a papar títulos, foi quem mais festejou nesta temporada. O americano levou o prêmio oferecido pela Nike pelo melhor tubo do verão mexicano, ficou US$ 15 mil mais rico e como se não bastasse ainda surfou uma das maiores ondas já registradas em Zicatela.

Exit mobile version