A janela de espera para a terceira edição do Rip Curl Pro em Portugal começa neste sábado e vai até o dia 24 de outubro em Peniche, pacata vila de pescadores localizada a cerca de uma hora da capital Lisboa.
Suas ondas sempre foram centro do surf europeu, pois Peniche é uma península e proporciona boas condições na parte Norte e na parte Sul, independente da direção do vento e da ondulação.
Mas sua difícil logística impedia a realização de um evento chancelado pela ASP. Até que em 2009 a Rip Curl promoveu uma etapa do The Search e a cidade entrou de vez no mapa do surf mundial.
De lá para cá foram duas edições, com vitórias de Mick Fanning em 2009 e Kelly Slater em 2010. A onda de Supertubos é um beach break famoso pelos canudos perfeitos e chegou a ser considerada uma das melhores do mundo pela revista norte-americana Surfer Magazine.
Palanques alternativos também foram montados e o evento pode acontecer tanto em Lagido como em Belgas. Os top 34 começam a chegar no país e a expectativa é de boas ondas já para este final de semana no evento válido como nona etapa do World Tour.
Nesta quinta-feira, as ondas não deram as caras em Supertubos, mas alguns surfistas como o brasileiro Bruno Santos, wildcard do Rip Curl Pro, caíram na água para testar a bancada.
Confira acima a galeria de ambiente da praia de Supertubos nesta quinta-feira em Portugal.
Leia mais