Chile Expedition

Uma trip com propósito

Partindo de Florianópolis, em junho, grupo passará pela Argentina até chegar ao litoral chileno e suas famosas ondas, como Punta Lobos. No caminho, ações sociais serão executadas.

960x539
Partindo de Florianópolis, em junho, grupo passará pela Argentina até chegar ao litoral chileno e suas famosas ondas, como Punta Lobos. No caminho, ações sociais serão realizadas. Foto: Arquivo pessoal.

 

Três amigos estão embarcando numa trip pela América do Sul, a partir do dia primeiro de junho, com o objetivo de surfar a costa chilena e dropar as montanhas geladas de snowboard.

 

O que faz deste projeto algo diferente e especial, é a motivação não só no prazer de praticar seus esportes favoritos, mas também de poder ajudar famílias carentes levando roupas e utensílios para serem distribuídos gratuitamente.

 

Rodolfo Rossi, Fabio Batata e Felipe Alves já tiveram um passado negro nas drogas, mas hoje vivem uma vida diferente. A prática do esporte, a boa alimentação e a preocupação pelo próximo os levaram a um estilo de vida que contagia e incentiva outros a repensarem seus valores e atitudes.

 

A busca pelas ondas e pistas de neve será feita a bordo de um Jeep Cherokee, devidamente adaptado para os desafios que encontrarão pela frente.

 

O ponto de partida será o Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), com destino à Argentina e, na sequência, Chile. A região de Pichilemu e o deserto do Atacama e Valle Nevado são alguns dos picos que estão no roteiro deste grupo de amantes dos esportes radicais, que buscam algo mais que o simples prazer da adrenalina.

 

Apesar de já contarem com alguns patrocínios e apoiadores deste projeto pra lá de nobre, eles afirmam que toda forma de ajuda e doação será bem vinda.

 

Para o paulistano radicado em Ubatuba Rodolfo Rossi, mentor do projeto, a ideia é só o começo de algo que deve tomar maiores proporções a cada edição que acontecer! “Esta será a primeira de muitas que virão, pois sabemos que existem muitas famílias a serem alcançadas e ajudadas neste continente e no mundo”, afirmou ele.

 

Para mais informações e doações, acesse a página do projeto no Facebook.

Exit mobile version