Unisul leva etapa catarinense do Lui Lui Festival

Equipe da Unisul

Equipe da Unisul vence o Lui Lui Surf Festival, na praia Brava. Foto: Ivan Storti/Divulgação.
Com um time muito forte, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) foi a vencedora da etapa catarinense do Lui Lui Surf Festival neste domingo (5) na praia Brava, em Itajaí.

 

O resultado garantiu a equipe a participação na grande final do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, no início de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A disputa vai definir a universidade mais surf do Brasil e terá representantes de todos os estados.
       

Contando com o atual vice-campeão brasileiro universitário, Rafael Ramos (Direito), o atual líder do Catarinense da categoria, Clayton de Valgas (Administração), o vencedor da disputa individual em Itajaí e dono da melhor nota do evento, André Coutinho (Engenharia Civil), e Rodrigo Lins (Arquitetura), a Unisul assegurou a vitória na 2a e decisiva bateria, superando a equipe da Única, que tinha sido a melhor no sábado.

 

Os vencedores somaram 113,75 pontos contra 104, 35 da Única, 87,50 da Univali e 65,10 da Udesc. “Estamos com um time muito forte, unido e vamos para São Paulo para brigar pelo título brasileiro. Todos nós costumamos surfar juntos e estamos tranquilos”, disse Clayton.

 

O tag team funciona como um revezamento de natação ou atletismo. São quatro surfistas que ficam num quadrilátero e um a uma entram no mar e surfam três ondas.

 

Um dos atletas é o “coringa” e escolha a onda que quer ter a nota dobrada, levantando os dois braços ao final da onda. A disputa acaba empolgando o público na praia, por sua dinâmica.

 

Duty Rost foi a melhor entre as mulheres. Foto: Ivan Storti/Divulgação.

Já nas disputas individuais, além de André Coutinho na masculina, Duty Rost, aluna de Direito da Univali levou a melhor na categoria feminina.

 

Na Lui Lui Expression Session, uma bateria especial onde só valiam os aéreos, Mickey Bernardoni, estudante de administração em marketing, também da Univali, comprovou a fama de um dos mais radicais e faturou.

 

Na masculina, André foi o dono do final de semana. Além de vencer na individual e fazer parte da equipe vitoriosa do tag team, garantiu a melhor nota, uma onda 9, ganhando uma prancha de surf Tropical Brasil, oferecida pela Sundown Sport. Aos 22 anos de idade, ele cursa o 2o ano de Engenharia Civil.

 

“Foi um final de semana e tanto. Espero me sair bem assim na final do Brasileiro”, comentou André, que mora em Florianópolis. Na final, ele disputou a ponta com três surfistas experientes, deixando em 2o lugar Fabrício Machado (História/ UFSC), Rafael Ramos (Direito/ Unisul) e Vinícius Constante (Geografia/ UFSC).

 

Este último ex-integrante do Super Surf e WQS. “Este ano decidi me dedicar aos estudos e estou aproveitando para brigar pelos títulos nos campeonatos universitários, que têm premiações muito fortes”, comentou Constante.

 

Entre as meninas, Duty teve uma disputa acirrada com Estrela Rangel (Educação Física-UFSC) e assegurou a sua 1a vitória importante este ano. Aluna exemplar, ela diz que gosta de estudar e ingressou na faculdade de forma precoce, aos 15 anos de idade. “Eu gosto de estudar”, diz a vencedora, que mora em Balneário Camboriú e está com 18 anos.

 

Como prêmio pelas vitórias, André e Duty ganharam passagens aéreas Tam para qualquer lugar do país.

 

Vale ressaltar que os melhores em Itajaí nas disputas individuais têm vagas asseguradas nas triagens da grande final em Maresias. O time oficial de Santa Catarina será conhecido após a última etapa do Circuito Estadual, que também tem o patrocínio da Lui Lui.

 

O Lui Lui Surf Festival segue agora para São Paulo, com a etapa na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, nos próximos sábado e domingo (11 e 12/10). Depois, o evento segue para o Nordeste, com seletivas na Bahia e Pernambuco, e tem a última disputa no Rio de Janeiro.

 

A grande final será realizada na praia de Maresias, entre os dias 2 e 6 de dezembro. O campeão brasileiro masculino voltará para a casa com um automóvel Renault e uma passagem aérea para Paris, na França. A melhor surfista da feminina também viajará para a capital francesa.

 

Categoria Individual Masculina

 

1 André Coutinho – Engenharia Civil / Unisul
2 Fabrício Machado – História/ Ufsc
3 Rafael Ramos – Direito / Unisul
4 Vinicius Constante – Geografia/ Ufsc
5 Mickey Bernardoni – Administração Em Marketing / Univali
6 Guilherme Lima – Administração/ Univali
7 Clayton De Valgas – Administração/ Unisul
8 Rodrigo Farias – Direito/ Ufsc
 
Categoria Individual Feminina

 

1 Duty Rost – Direito/ Univali
2 Estrela Rangel – Educação Física/ Ufsc
3 Larissa Barbieri – Administração/ Univali
4 Lua Gabriela – Oceanografia/ Univali
 
Lui Lui Expression Session

 

Mickey Bernardoni – Administração Em Marketing/ Univali
 
Tag Team

 

1 Unisul – Rodrigo Lins (Arquitetura), André Coutinho (Engenharia Civil), Clayton De Valgas (Administração) E Rafael Ramos (Direito)

2 Única – Guilherme Lima (Administração), Daniel Froner (Turismo), Daniel Pereira (Administração) E Rafael Cursino (Administração)

Exit mobile version