Universitários definem vestibular do surf em Camburi

Cartaz do evento

#O Volcom Surf Series, o Circuito Paulista Universitário, terá a decisão dos títulos estaduais neste final de semana (01 e 02/12) na praia de Camburi, em São Sebastião.

Cerca de 150 competidores estarão disputando a vitória na terceira e última etapa do ranking, divididos em três categorias. Estarão em disputa a Open, a Paulistana (exclusiva para quem mora na Capital) e a Feminino. As baterias começam às 8 horas, nos dois dias, e as finais estão previstas para domingo, a partir das 14: 30 horas.

Na categoria Open, a briga principal está entre o vicentino Daniks Fischer (Jornalismo-Unimonte) e o guarujaense Leonardo Oliveira (Turismo-Faculdade Adélia).

Os dois têm grande experiência em competições, inclusive no Circuito Mundial WQS, mas estão no primeiro ano de disputas no universitário. Chegaram nas finais nas duas etapas, sendo que Daniks é o líder, com 1.800 pontos e Leonardo soma 1.539. Outro nome forte é o santista Alessandro Mariano (Administração-Unimonte), campeão em 99 e vice em 2000. Ele é o 3º colocado na classificação, com 1.387.

Mas a disputa mais esperada é mesmo na Paulistana, onde, pelo menos, 12 surfistas chegam com chances. O líder do ranking é Henrique Tricca (Administração em Hotelaria-Faculdade Sumaré).

?Estou muito animado com este campeonato. É o primeiro ano que estou disputando e já está me rendendo frutos. Estou fechando patrocínio, com a Fico, que vai me dar condições de poder competir direto. No começo do ano cheguei a pensar em desistir?, afirma Tricca.

Também estão entre os favoritos Gregório Motta (Desenho Industrial-FAAP), Felipe Guerra (Administração-Mackenzie), Ricardo Capeletto (Publicidade-Anhembi/Morumbi), Cadu Piolho (Comércio Exterior-Unip), Denis Rodrigo (Administração Hoteleira-UniSantana) e Fábio Hiena (Marketing-Mackenzie).

Cadu é o atual campeão da categoria, Denis foi o vencedor na abertura do Campeonato, na praia de Maresias, e Hiena vem de vitória na segunda etapa, na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Na feminino, duas atletas dividem o favoritismo. A sebastianense Bruna Queiroz (Turismo-UBC) lidera o campeonato, mas tem como forte adversária a guarujaense Christine Mello (Fisioterapia-Unaerp).

Exit mobile version