Universitários mandam bem na Taça LuiLui

0

Rafael Imhof levou a melhor na categoria Formados. Foto: Ivan Storti.
Com uma nota 10 na grande final, o psicológo recém-formado pela ACE, Rafael Imhof faturou o título da categoria Formados na primeira decisão da Taça LuiLui de Surf Universitário 2003.

 

As novidades no pódio em Garopaba (SC) continuaram com a paulista Gabriela Borges vencendo no Feminino, Alexandre Maya ganhando na Soul Surf e André Coutinho levando o troféu de campeão na Open, a principal categoria do circuito realizado pela Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU).

 

A primeira etapa da temporada foi encerrada por volta das 17 horas de um domingo frio e de céu nublado, mas em boas ondas de 1,5 metros na praia da Ferrugem.

 

Os quatro receberam mil pontos e largaram na frente do ranking catarinense universitário da ACSU. A segunda das quatro etapas da Taça LuiLui de Surf Universitário 2003 está marcada para os dias 12 e 13 de julho em Florianópolis (SC) e a praia será definida na semana do evento. O pico escolhido será o que apresentar melhores condições de ondas.

 

Rodrigo Lins foi o quarto colocado na Open. Foto: Ivan Storti.
Essa é a segunda novidade do calendário deste ano. A primeira foi a abertura do circuito em Garopaba, que viu uma grande festa de verdadeiros ?calouros? no alto do pódio, pois os campeões nunca haviam vencido em suas categorias.

 

Uma das vitórias mais emocionantes foi a do Rafael Imhof (ACE/Psicologia) na Formados. O surfista de Balneário Barra do Sul arrancou a única nota 10 da competição para derrotar o bicampeão Júnior Maciel, que ganhou três das quatro etapas da Taça LuiLui de Surf Universitário no ano passado.

 

A única que não venceu foi exatamente a de Garopaba. Em terceiro lugar na decisão da categoria Formados ficou Lucas Ariel Correa (Univille/Designer), com Ricardo Pauleti (Univali/Arquitetura) em quarto.

 

Gabriele Borges mandou bem e levou entre as mulheres. Foto: Ivan Storti.

?Esse ano eu vim para te dar trabalho?, prometeu Imhof, para o advogado formado pela UFSC, Juninho Maciel, que teve que se contentar com o vice-campeonato na praia da Ferrugem.

 

Rafael Imhof foi um dos destaques da etapa do Circuito Brasileiro ABRASP Super Trials realizada neste ano na sua cidade, Balneário Barra do Sul (SC), onde só foi barrado nas semifinais pelo campeão e vice da prova, os surfistas profissionais Renato Galvão (SP) e Maicon Rosa (PR), respectivamente.

 

A final feminina foi a segunda a entrar no mar e a paulista Gabriele Borges, estudante de Administração na Unisul, surpreendeu logo em sua estréia, quando despachou a vice-campeã da Taça LuiLui de Surf Universitário 2002, Larissa Barbiere (Univali/Oceanografia).

 

Estrela ficou em quarto lugar no Feminino. Foto: Ivan Storti.
Na decisão do título, deixou Lua Gabriela (Univali/Oceanografia) em segundo lugar, Duty Rost (Univali/Direito) em terceiro e Estrela Rangel (UFSC/Educação Física) em quarto. ?Só tenho que agradecer à Deus pelas oportunidades e alegrias que têm me dado na vida?, disse uma emocionada Gabriele.

 

Na Soul Surf, Alexandre Maya (Udesc/Educ. Física) usou uma prancha fabricada por ele mesmo para conquistar sua primeira vitória na Taça LuiLui de Surf Universitário. ?Estou muito feliz pelo título. Tinham boas ondas nas finais e foi uma prova de que estou no caminho certo, pois competi com uma prancha feita por mim e que funcionou bem aqui. Vamos ver nas próximas?, falou Maya.

 

O vice-campeão na categoria reservada para universitários sem muita experiência em competições foi Rafael Chagas (Unisul/Turismo). Na terceira e quarta colocações ficaram dois estudantes de Comércio Exterior na Única, Rafael Cursino e Guilherme Lima, respectivamente.

 

Clayton de Valgas mandou dois aéreos e venceu a Expression Session. Foto: Ivan Storti.
Já a última bateria da Taça LuiLui de Surf Universitário de Garopaba foi disputada por apenas três atletas, pois Rodrigo Lins (Unisul/Arquitetura) teve que ir embora para fazer o ?provão? do MEC. André Coutinho (Unisul/Engenharia Civil) aproveitou a chance e faturou o último título do domingo, deixando Gabriel Picolli (UFSC/Engenharia Civil) em segundo lugar e Rodrigo Farias (Unesc/Direito) em terceiro.

 

?Estou na batalha há um tempão e agora chegou a minha hora?, vibrou André.   

Já na Expression Session promovida pela Pro Ilha Surfboards, o vencedor foi Clayton de Valgas (Unisul/Comércio Exterior) com dois aéreos numa mesma onda. A Taça LuiLui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

 

André Coutinho foi o campeão da Open. Foto: Ivan Storti.
A competição tem o patrocínio da LuiLui, South to South e Lojas Sul Nativo; apoio da Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bully?s Acessórios e Crivella Surfboards; com divulgação oficial pelo site Waves/Terra. Esta primeira etapa também contou com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Garopaba, Pousada Ferrujão, Oficina de Promoções de Eventos e Marketing, NUT Bebidas e Associação de Surf de Garopaba.

 

Para obter mais informações, ligue para (0xx48) 3028 0870 ou (0xx48) 9980 1013.

 

Confira o resultado e ranking da primeira etapa

 

Open

1 André Coutinho (Unisul) 1000

2 Gabriel Picolli (UFSC) 900

3 Rodrigo Farias (Unesc) 810

4 Rodrigo Lins (Unisul) 729

 

Soul Surf

1 Alexandre Maya (Udesc) 1000

2 Rafael Chagas (Unisul) 900

3 Rafael Cursino (Única) 810

4 Guilherme Lima (Única) 729

 

Formados

1 Rafael Imhof (ACE) 1000

2 Júnior Maciel (UFSC) 900

3 Lucas Ariel Correa (Univille) 810

4 Ricardo Pauleti (Univali) 729

 

Feminino

1 Gabriele Borges (Unisul) 1000

2 Lua Gabriela (Univali) 900

3 Duty Rost (Univali) 810

4 Estrela Rangel (UFSC) 729