As vagas remanescentes para a segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentada por Guaraná Antarctica, poderão ser preenchidas pelos atletas interessados a partir desta quarta-feira (1/2). Boa parte dos surfistas que participaram a abertura na Praia da Joaquina, em Florianópolis, já assegurou a participação na disputa marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios (RJ).
A organização alerta que restam poucas vagas para a competição – 14 na mirim (Sub 16), 7 na iniciante (Sub 14), 7 na grommet (Sub 12) e apenas 3 na feminina (Sub 16). “O procedimento será o mesmo da etapa inicial e as vagas restantes serão avaliadas por ordem dos e-mails com os documentos exigidos e o pagamento feito”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
Para garantir participação, é necessário enviar e-mail para renatomundongo@oi.com.br, aos cuidados de Renato Bastos, presidente da Feserj, com o comprovante de depósito no valor de R$ 90 na conta 11969.5, agência 1578.4, no Banco do Brasil, junto com termo de isenção de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelos pais/responsáveis (baixe aqui) e a cópia do RG ou certidão de nascimento do competidor. O depósito deve ser feito em nome de Renato Bastos de Almeida – CPF 043966177.39.
“Só serão aceitos depósitos bancários a partir do dia 1 de fevereiro. Demos prioridade nas inscrições para os atletas que já estavam participando em Florianópolis, por isso abrimos as inscrições na praia e a procura foi grande”, complementa Fernando, lembrando que cada competidor terá de entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar), que será doado a uma instituição social local. “Os mantimentos serão entregues antes da primeira bateria disputada e o atleta ganhará em troca o kit do evento, com camisa oficial, adesivos do evento e brindes dos patrocinadores”, reforça.
O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, começou em grande estilo e excelente nível técnico. Destaque para a categoria Mirim, com a vitória caseira de Lucas Vicente, numa disputa acirrada contra Daniel Templar, do Rio de Janeiro, Leonardo Barcelos, o atual campeão, também de Santa Catarina, e Eduardo Motta, de São Paulo.
Outra grande atuação ficou com a carioca Maju Freitas, vencedora na Feminina, com a melhor nota do evento, um nove. Também ergueram as taças o catarinense Leo Casal na Iniciante, e o paulista Roberto Alves, na Grommet. Fora do mar, foram várias atrações, incluindo a presença do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, prestigiando o campeonato que ele mesmo já participou e faturou o título internacional.
Atletas e público contaram com cama elástica, distribuição de pipas, espaço Vult Cosmética com pintura de unhas e maquiagem para as mulheres, e o Pico Guaraná, com surfe mecânico e a distribuição de misturas de Guaraná Antarctica e tatuagens removíveis. Houve, também ações exclusivas só para os competidores, a tradição confraternização, massagem, e a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, no Pico Guaraná.
Resultados finais da primeira etapa
Mirim (Sub 16)
1 Lucas Vicente (SC)
2 Daniel Templar (RJ)
3 Leonardo Barcelos (SC)
4 Eduardo Motta (SP)
Feminina (Sub 16)
1 Maju Freitas (RJ)
2 Carol Bonelli (RJ)
3 Anne dos Santos (RJ)
4 Lanai Henrique (SC)
Iniciante (Sub 14)
1 Leo Casal (SC)
2 Cauã Costa (CE)
3 Diego Aguiar (SP)
4 Rodrigo Saldanha (SP)
Grommet (Sub 12)
1 Roberto Alves (SP)
2 Gabriel de Souza (SP)
3 Alysson Matheus (RN)
4 Murillo Coura (SP)