Rip Curl Grom Search

Vagas remanescentes

Lucas Vicente Rip Curl Grom Search, Praia da Joaquina (SC).

1003x768
Lucas Vicente, campeão da Sub 16 do Rip Curl Grom Search, na praia da Joaquina (SC). Foto: Basílio Ruy.

 

As vagas remanescentes para a segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentada por Guaraná Antarctica, poderão ser preenchidas pelos atletas interessados a partir desta quarta-feira (1/2). Boa parte dos surfistas que participaram a abertura na Praia da Joaquina, em Florianópolis, já assegurou a participação na disputa marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios (RJ).

A organização alerta que restam poucas vagas para a competição – 14 na mirim (Sub 16), 7 na iniciante (Sub 14), 7 na grommet (Sub 12) e apenas 3 na feminina (Sub 16). “O procedimento será o mesmo da etapa inicial e as vagas restantes serão avaliadas por ordem dos e-mails com os documentos exigidos e o pagamento feito”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Para garantir participação, é necessário enviar e-mail para renatomundongo@oi.com.br, aos cuidados de Renato Bastos, presidente da Feserj, com o comprovante de depósito no valor de R$ 90 na conta 11969.5, agência 1578.4, no Banco do Brasil, junto com termo de isenção de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelos pais/responsáveis (baixe aqui) e a cópia do RG ou certidão de nascimento do competidor. O depósito deve ser feito em nome de Renato Bastos de Almeida – CPF 043966177.39.

 

1024x763
Diversão na areia com diversas atividades. Foto: Basílio Ruy.

“Só serão aceitos depósitos bancários a partir do dia 1 de fevereiro. Demos prioridade nas inscrições para os atletas que já estavam participando em Florianópolis, por isso abrimos as inscrições na praia e a procura foi grande”, complementa Fernando, lembrando que cada competidor terá de entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar), que será doado a uma instituição social local. “Os mantimentos serão entregues antes da primeira bateria disputada e o atleta ganhará em troca o kit do evento, com camisa oficial, adesivos do evento e brindes dos patrocinadores”, reforça.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, começou em grande estilo e excelente nível técnico. Destaque para a categoria Mirim, com a vitória caseira de Lucas Vicente, numa disputa acirrada contra Daniel Templar, do Rio de Janeiro, Leonardo Barcelos, o atual campeão, também de Santa Catarina, e Eduardo Motta, de São Paulo.

Outra grande atuação ficou com a carioca Maju Freitas, vencedora na Feminina, com a melhor nota do evento, um nove. Também ergueram as taças o catarinense Leo Casal na Iniciante, e o paulista Roberto Alves, na Grommet. Fora do mar, foram várias atrações, incluindo a presença do primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, prestigiando o campeonato que ele mesmo já participou e faturou o título internacional.

Atletas e público contaram com cama elástica, distribuição de pipas, espaço Vult Cosmética com pintura de unhas e maquiagem para as mulheres, e o Pico Guaraná, com surfe mecânico e a distribuição de misturas de Guaraná Antarctica e tatuagens removíveis. Houve, também ações exclusivas só para os competidores, a tradição confraternização, massagem, e a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, no Pico Guaraná.

Resultados finais da primeira etapa

Mirim (Sub 16)

1 Lucas Vicente (SC) 
2 Daniel Templar (RJ)
3 Leonardo Barcelos (SC)
4 Eduardo Motta (SP)

Feminina (Sub 16)

1 Maju Freitas (RJ)
2 Carol Bonelli (RJ)
3 Anne dos Santos (RJ)
4 Lanai Henrique (SC)

Iniciante (Sub 14)

 

1 Leo Casal (SC)
2 Cauã Costa (CE)
3 Diego Aguiar (SP)
4 Rodrigo Saldanha (SP)

Grommet (Sub 12)

1 Roberto Alves (SP)
2 Gabriel de Souza (SP)
3 Alysson Matheus (RN)
4 Murillo Coura (SP)

Exit mobile version