Confirmado no CT

Alex Ribeiro comemora nova fase

Alex Ribeiro, Florianópolis.

980x654
Alex Ribeiro competindo em Florianópolis. Foto: Daniel Smorigo.

Temporada encerrada, objetivo mais do que alcançado. O surfista da Praia Grande, Alex Ribeiro, está oficialmente garantido na elite mundial do surf em 2016, reforçando o time brasileiro no Samsung Galaxy Championship Tour, o WT, que reúne os 32 melhores surfistas do planeta. A vaga já havia sido divulgada anteriormente, mas ele quis esperar até a etapa final, no Hawaii, e agora, com as contas fechadas, enfim comemorar.

Na última etapa QS 10.000 em Sunset Beach ele parou no round 3, mas recebeu a confirmação do tour manager da World Surf League (WSL), Al Hunt, sobre sua vaga no próximo ano. “É um sentimento de alívio. Saiu um piano das costas. Estou muito feliz”, vibrou Alex Ribeiro. “Ainda não caiu a ficha, só vai cair quando estiver lá na Austrália, no ano que vem, pegando a minha lycra, com o meu nome. Vai ser um sonho que não tem explicação”.

Para se garantir entre os dez classificados pelo ranking Qualifying Series (QS), o surfista de 26 anos teve como grande resultado a vitória na etapa de Saquarema. Também fez bonito com o quinto lugar no US Open, na Califórnia (EUA). “Está passando muita coisa pela cabeça agora. Desde o começo da minha carreira, quando comecei a surfar, minhas primeiras pranchas. Estou muito feliz com esse momento e agora só quero relaxar, surfar com meus amigos, ficar com a minha família, curtir esse momento, porque o ano que vem a batalhar vai ser casca grossa”, ressaltou Alex.

854x1280
Atleta de Praia Grande (SP) encerra a brilhante campanha de 2015, no Hawaii, já classificado para o CT em 2016, de acordo com a WSL. Foto: Reprodução.

“Fazer parte dos 32 melhores surfistas do planeta não é uma coisa fácil”, reforçou o surfista, que quer descansar, mas sem deixar de lado o planejamento para 2016. Ele já pensa nas pranchas que utilizará, viagens para picos que ainda não conhece, preparação física e psicológica para chegar à elite. “Já estou com a cabeça na Austrália, que pranchas levar, porque são muitas etapas. São duas do QS e três do WT. É muita informação”.

O Tour 2016 terá início em março, mas antes Alex pretende viajar como pré-temporada, além de todo o trabalho físico e mental, para enfrentar o novo cenrário que terá pela frente. “Vou sentar com o meu treinador, o Neto, meus patrocinadores e com a FourcomM e ver como será meu calendário, o que vou precisar. Com a estrutura deles agora, vai ser bem mais tranquilo. Só quero me preocupar com o meu surf, focar em mim e deixar que outras pessoas cuidem do resto”, afirmou.

“O trabalho com a FourcomM está me ajudando bastante, junto com o meu patrocinador, o Rodrigo (Pacheco), da Construtora Nossolar, que está fazendo muita coisa por mim, me auxiliando muito”.

“Estou com psicólogo do esporte, o Rodrigo Camargo, que me ajudou bastante esse ano. Ele não pode me acompanhar pessoalmente, mas sempre manda mensagens, áudios para relaxar, competir tranquilo. A estrutura está muito boa e ano que vem promete ser muito legal”, complementou.

Um dos pontos principais da preparação para 2016 serão as viagens, sobretudo para as ondas mais pesadas do Tour. “Vou ter uma preparação muito forte, também com surftrips nas ondas mais casca, que ainda não conheço. Quero ganhar experiência, evoluir bastante. Tem muita coisa para melhorar ainda, mas pode esperar que o Alex Ribeiro vai com tudo”, completou.

Exit mobile version