O baiano Uri Valadão colhe os frutos depois de uma excelente campanha no circuito mundial de bodyboard da última temporada.
A revista portuguesa Vert, uma das mais conceituadas da modalidade, apontou Uri Valadão como o terceiro melhor atleta da temporada depois dele encerrar o ano entre os top-5 no IBA World Tour 2011.
A enquete feita com os leitores colocou o baiano voador à frente de nomes como Guilherme Tâmega (Bra), Ryan Hardy (Aus), Mike Stewart (Haw), entre outros.
“É o segundo ano que fico em terceiro, a outra vez foi em 2010. Para mim é uma honra estar entre os três favoritos do público em uma das revistas mais conceituadas do mundo”, revela Uri, atrás apenas do campeão Pierre Louis Costes (Fra) e do australiano Mitch Rawlins.
Campeão da etapa de Sintra, Portugal, em 2011, uma das mais tradicionais de todo o circuito mundial, Uri ainda obteve grandes apresentações em Porto Rico (3o) e Ilhas Canárias (5o).
Nesta temporada, Uri já começou o ano focado e obteve seu primeiro bom resultado no tour ao alcançar as quartas-de-final do mundial de Pipeline, Hawaii. A meta do brasileiro é melhorar o ranking mundial do ano passado e brigar pelo título mundial em 2012.
Uri Valadão conta com o patrocínio da Cobra D’Água, Kpaloa e Pranchas Lemurian. O atleta ainda compete com o apoio do Studio Keep Training e CT Lemurian de Bodyboarding.