Válido pelo municipal do Guarujá, a primeira etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf 2010 acontece neste final de semana (16 e 17/10) na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).
O evento conta com oito categorias: Open, Feminino, Longboard, Júnior (sub-18), Mirim (sub-16), Iniciantes (sub-14), Estreantes (sub-12) e Master (acima de 35).
Na segunda e decisiva etapa, também na praia de Pitangueiras, nos dias 20 e 21 de novembro, haverá a entrega do título de super campeão.
O surfista que somar mais pontos nas duas etapas leva para casa uma moto Suzuki 125 cc zero quilômetro.
Depois de definidos, os campeões municipais (exceto da Estreantes) voltam ao mar em baterias individuais de 15 minutos e o melhor desempenho leva o prêmio.
O título de supercampeão foi criado em 2002, com Rodrigo Silva sendo o primeiro vitorioso. No ano seguinte, Ricardo Silva comemorou a conquista. Em 2004 quem superou os outros campeões foi Leonardo Oliveira.
Já em 2005, Ricardo Silva repetiu a dose. Em 2006, o dono da festa foi Magno Pacheco. Depois, Emerson Silva faturou duas motos seguidas, em 2007 e 2008, mesmo ano que se sagrou campeão estadual.
Na temporada passada, o baiano de Itacaré, radicado em Guarujá, foi o melhor entre todos, aos 15 anos de idade. Para chegar à disputa ele faturou o título Júnior.
Outro destaque foi Victor Bernardo, com as conquistas na Iniciantes e na Mirim. Também levantaram as taças Ricardo Silva, na Open; Deivid Silva, na Mirim; Juliana Meneghel, na Feminino; Jair de Oliveira, na Master; e Luan Xavier, na Longboard.
As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas no Restaurante Tahiti localizado na praia de Pitangueiras, Guaruj-a (SP). Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx13) 9101-8367.