Arnette Pro Junior

Vento Sul embaça reinício

Arnette Pro Junior 2011, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

 

Uma nova chamada acontece às 7 horas desta terça-feira no Arpex. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

A segunda-feira amanheceu chuvosa, com vento Sul moderado, ondas irregulares de até 1 metro e a organização do Arnette ASP World Junior 2011 decidiu dar folga para a galera no Rio de Janeiro (RJ).

 

“Infelizmente as condições não são boas e com janela garantida até a próxima quarta-feira, decidimos esperar mais um dia para colocar as oitavas-de-final da categoria Masculino na água”, explica Sérgio Lindemann, organizador do evento.

 

“O vento entrou forte e não podemos prejudicar o nível técnico da competição. No Diabo até rolam umas ondas razoáveis, mas quebram longe da visão dos juízes”, completa Marcelo Andrade, diretor de prova.

 

De acordo com a previsão, o swell de Sul continua na área com séries de 1 metro até o final da tarde desta quinta-feira, quando ganha influência de Leste e começa a perder força. 

 

Os gráficos também indicam que o vento Sul sopra moderado até o final da tarde desta terça-feira. A partir de quarta-feira, o período sobe um pouco e aí sim o vento deve amenizar. 

 

Feminino No último domingo, a havaina Leila Hurst venceu a francesa Joanne Defay na bateria final e sagrou-se campeã da segunda etapa do Mundial Pro Junior da ASP na praia do Diabo.

 

Convidada do evento, a pernambucana Monik Santos mandou muito bem em todas as fases, mas acabou eliminada nas semifinais e garantiu um honroso terceiro lugar à equipe brazuca. Outra brasileira de destaque nas ondas cariocas, Juliana Meneghel, nona colocada na primeira etapa, perdeu nas quartas-de final e terminou na quinta posição.

 

Masculino As oito baterias pendentes da terceira fase da categoria Masculino rolaram no último sábado e o esquadrão brazuca reagiu nas ondas do Rio.

 

Marco Fernandez, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli e Ian Gouveia venceram e estão na quarta fase. Luel Felipe não surfou bem e acabou eliminado. Destaque para o baiano Marco Fernandez, que demonstrou sintonia com as ondas e cravou a maior nota (9.33) e o maior somatório do dia (15.33).

 

Um nova chamada acontece às 7 horas desta terça-feira.

 

Oitavas-de-final Masculino

 

1 Kiron Jabour (Haw) x Frederico Morais (Por)

2 Filipe Toledo (Bra) x Matt Banting (Aus)

3 Jack Freestone (Aus) x Arashi Kato (Jpn)

4 Tanner Hendrickson (Haw) x Davey Cathels (Aus)

5 Garret Parkes (Aus) X Cristobal De Col (Per)

6 Marco Fernandez (Bra) X Matt-Lewis Hewitt (Nzl)

7 Ítalo Ferreira (Bra) X Keanu Asing (Haw)

8 Caio Ibelli (Bra) X Ian Gouveia (Bra)

Exit mobile version