#A Câmara Municipal de São Sebastião solicitou ao prefeito do município João Siqueira, que retire o Plano Diretor da Câmara e retorne com ele em seguida. Dessa forma, os vereadores ganhariam 90 dias a mais para examiná-lo. Nós da Federação Pró Costa Atlântica achamos isso novamente um absurdo!
Se os senhores vereadores tivessem acompanhado as audiências públicas realizadas anteriormente (quatro na gestão passada e sete na atual), já conheceriam o Plano Diretor perfeitamente. O prefeito já fez isso uma vez, a pedido deles e, caso faça novamente, ocorrerá o seguinte: o prazo de 90 dias cairá justamente no recesso parlamentar, em pleno ano eleitoral, e aí não se fará nada. Mas São Sebastião precisa muito desse Plano Diretor.
As Federações Pró Costa Atlântica e Face Norte escreveram ofício ao prefeito solicitando que o plano não seja retirado. Na verdade, alguns vereadores não querem votar agora por que a mídia está de olho neles e está fazendo muito barulho. Eles querem que a coisa esfrie e, quando estiver bem gelada, votam a verticalização, na surdina.
Só que nós não vamos deixar esse prato esfriar! Uma alternativa encontrada pelas federações é a campanha para transferência de títulos eleitorais para São Sebastião. Como as pessoas podem escolher seu domicílio eleitoral, quem tem casa em São Sebastião poderá transferir seu título e passar a votar lá. É uma forma de elegermos alguém que não puxe o nosso tapete e que seja de total confiança da comunidade.
A transferência do título pode ser feita de segunda a sexta, no Fórum de São Sebastião. Vá munido de uma conta de luz, título de eleitor e do comprovante de voto da última eleição. Depois comunique a federação informando que já é cidadão de São Sebastião.
Estaremos desde já escolhendo possíveis candidatos (íntegros) à Câmara de Vereadores de São Sebastião.