Verticalização em São Sebastião Parte 3

Voce compraria um apê no Moreira´s inn ?

#No dia 17/09, a convite dos vereadores, a Federação Pro Costa Atlântica – que reúne as sociedades de amigos da Costa Sul de São Sebastião – esteve na Câmara de São Sebastião para apresentar seus argumentos contra a verticalização proposta pelo Plano Diretor do município. A leitura do documento foi muito aplaudida pelas pessoas que lotavam o plenário da Câmara. Estavam presentes os representantes das sociedades de amigos de Barra do Una, Juquehy, Cambury, Barra do Sahy, Baleia, Boiçucanga, Maresias, Toque Toque Pequeno, Guaecá, Barequeçaba e alguns representantes de sociedades de amigos da Costa Norte.
O comparecimento dos vereadores foi muito bom (14 dos 15 existentes estiveram presentes). O vereador Gilmar Pinheiro, um dos mais favoráveis à verticalização, chegou com duas horas de atraso (apenas meia hora antes da reunião terminar) e se manifestou com argumentos pouco convincentes.
O Presidente da Câmara, Eduardo Simões, disse que reuniões como essa precisariam ser feitas com mais frequência com as sociedades. O vereador Luiz Leite Santana, o Zangado, se manifestou contra e disse que o documento da Federação estava perfeito. O vereador Cardim sugeriu que apenas a praia de Boracéia sofresse a verticalização, uma vez que teria espaço suficiente para que pudesse ser feito um planejamento.
Na próxima sexta-feira (24/09), será a vez da Federação Face Norte (que reúne as sociedades de amigos da Costa Norte e Centro de São Sebastião) ir à Câmara para conversar com os vereadores. A reunião acontecerá as 10 horas. A Federação Pro Costa Atlântica se reúne em Barequeçaba neste sábado (25/09), para continuar a luta contra a verticalização.

*Regina Helena de Paiva Ramos é vice-presidente da Federação Pró Costa Atlântica

Exit mobile version