Vestibular nas ondas da Brava de Floripa

Felipe Piacentini, líder da categoria Soul Surf, rasga forte na praia Brava

Felipe Piacentini, líder da categoria Soul Surf, rasga forte na praia Brava. Foto: Ivan Storti / Divulgação Lui Lui.
Os campeões catarinenses da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 serão definidos neste domingo na praia Brava, mais um paraíso preservado da bela cidade de Florianópolis, Santa Catarina.


As disputas da quarta e última etapa da temporada começaram às 8:40 horas com a Soul Surf e, mesmo chegando atrasado, o líder do ranking Felipe Piacentini venceu a primeira bateria da categoria que reúne o maior número de competidores.

 

Quem também estreou com vitória na outra única categoria iniciada no sábado foi o número 1 da Open, Clayton de Valgas. No início do dia, as ondas tinham meio metro e a maioria fechava rapidamente, mas elas foram subindo e já atingiam 1 metro de altura na tarde do sábado, prometendo grandes disputas no domingo decisivo da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003.

 

Estrela Rangel, vice-líder da categoria Feminino. Foto: Ivan Storti / Divulgação Lui Lui.
A previsão para o início da competição no último dia é para as 8 horas com a segunda fase Open. Se o cronograma for mantido, às 9:15 horas começa a terceira fase da Soul Surf, às 11:15 horas estréia a categoria Formados, às 12:15 horas iniciam-se as semifinais e as baterias decisivas da Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 devem começar às 14:15 horas, com término previsto para às 15:25 horas na Praia Brava.

 

Os campeões catarinenses das categorias principais, Open e Soul Surf, recebem uma passagem aérea de ida-e-volta para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Já os vice-campeões ganham uma bolsa anual para estudar uma língua estrangeira na Escola Wizard de Idiomas, mesmo prêmio oferecido para os surfistas que terminarem em primeiro lugar no ranking final das categorias Formados e Feminina da Taça Lui Lui de Surf Universitário.

 

Clayton de Valgas lidera a categoria Open do Lui Lui. Foto: Ivan Storti / Divulgação Lui Lui.
Além de vencer a bateria inaugural da última etapa na Praia Brava, Felipe Piacentini (DECISÃO/Marketing) também está competindo na Open e acabou eliminando um dos sete candidatos ao título desta categoria, Mickey Bernardoni (UNIVALI/ Marketing), na disputa pela segunda vaga na bateria vencida por Ricardo Tavares (UNIVALI).

 

“Não dava nem para saber quem estava na frente, pois era impossível escutar o que o locutor estava passando lá dentro, por causa do vento que está muito forte. Mas, graças à Deus eu consegui passar também na Open, já que eu também comecei bem, vencendo a primeira bateria da Soul Surf, onde eu estou disputando o título”, contou Felipe Piacentini, único que já havia entrado no mar para competir duas vezes nesta etapa final da Taça Lui Lui de 2003.

 

Felipe analisou as condições das ondas na Praia Brava: “O mar está crescendo. Começou com meio metro fechando de manhã e agora já tem 1 metro de onda, tem altos tubos lá dentro e acho que vai melhorar ainda mais para amanhã”. Apesar de estar competindo também na Open, seu principal objetivo é mesmo o título na Soul Surf.

 

“Essa é a minha principal meta neste ano e também quero ir para o Confronto Brasileiro Universitário (início de dezembro em Maresias-SP), onde quero conseguir um bom resultado para fechar bem o ano, já que em 2004 eu vou ter que disputar só a Open aqui no estado”, falou Piacentini, cuja namorada, Estrela Rangel, é uma das candidatas ao título feminino da Taça Lui Lui de Surf Universitário.

 

Mesmo sabendo que só compete no domingo, Estrela compareceu na Praia Brava para prestigiar o namorado e também treinar um pouco no local da disputa. “Estou torcendo por ele, mas só de pensar na decisão eu já fico nervosa. A disputa vai ser boa contra a Gabriele (Borges, líder do ranking) e a Larissa (Barbiere, terceira colocada), porque quem vencer aqui leva o título e tomara que eu vença”.

 

A categoria Formados também estréia no domingo e a disputa pelo título só envolve os dois primeiros colocados, Rafael Imhof e Júnior Maciel, respectivamente. Já a Open é a que tem o maior número de candidatos e o líder Clayton de Valgas teve muitas dificuldades para se classificar em sua primeira apresentação na Praia Brava. Ele só garantiu a vitória no minuto final da bateria.

 

“Caramba, até achei que tinha perdido. O Zélio (Santana) deu até um aéreo e eu não consegui me colocar bem no pico. Entrei atrasado na bateria, tomei toda a série na cabeça e quando vi a bateria já estava rolando. Mas, consegui me classificar e vamos ver se dá para levar o caneco”, disse Clayton de Valgas, que vai disputar a primeira bateria deste domingo, contra Stewson Crippa, Ricardo Tavares e Jofrey Seibel.   

 

A Taça Lui Lui de Surf Universitário 2003 é uma realização da ACSU, com supervisão da FECASURF. A competição tem o patrocínio da Lui Lui, South to South, Lojas Sul Nativo e Intercultural-cursos no exterior; apoio da Bullys Acessórios, Escola Wizard de Idiomas, Infinit Sunglasses, Bennet Foam, Pranchas Crivella, Oficina de Promoções de Eventos, NUT Bebidas, Bar do Banana, Campanha do Surfista Doador e Pro-Ilha Expression Session; com divulgação oficial pelo site Waves/Terra e Rede Atlântida FM. Esta quarta etapa também conta com o apoio do Kioske do Pirata e da Associação de Surf da Praia Brava (ASPB).

 

Exit mobile version