Circuito Petrobras

Veteranas apimentam disputa

Tita Tavares

Recordista absoluta de vitórias na primeira divisão nacional, Tita Tavares sonha com volta à elite. Foto: Rick Werneck.

Conhecido por revelar novos valores do esporte, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino será um pouco diferente em 2010.

A primeira etapa dos dias 24 e 25 de abril na praia do Tombo, Guarujá (SP), marca o começo da luta de dois grandes nomes para voltar à elite do esporte.

As experientes Jacqueline Silva e Tita Tavares enfrentam a nova geração, liderada por Diana Cristina, tricampeã da competição, além de outras jovens atletas. 

“Não tenho duvida que nós veteranas temos chances de vencer, mas com certeza não vai ser uma tarefa fácil, já que a nova geração está muito forte. Vai ser uma disputa boa e competitiva”, afirma Jacqueline Silva.

Local de Santa Catarina, Jacqueline Silva, 31, é vice-campeã mundial e bicampeã do WQS. Em 2010 ela foi convidada para o Brasil Surf Pro, mas precisa garantir a vaga do ano que vem tendo bons resultados no Circuito Petrobras para depois tentar um retorno à elite mundial. A surfista espera estrear no Guarujá com o pé direito.
 
“As expectativas são boas. Quero rever minhas amigas e surfar com as novas atletas que o Petrobras revelou ao longo destes anos. Estou bem contente em participar”, diz Jacque.

A cearense Tita Tavares, 34, é o outro grande nome que se junta a Jacqueline, Andréa Lopes, Brigitte Mayer no time das veteranas. A experiente surfista pode ser considerada uma lenda viva do esporte.

Tita é campeã mundial Amadora, tetracampeã brasileira, primeira mulher a conseguir nota 10 no WQS e recordista absoluta de vitórias na elite nacional, 103 em 129 baterias. Ano passado a cearense chegou a competir no Circuito, mas quebrou o pé pouco antes da segunda etapa, o que prejudicou o restante da temporada.

“Este ano quero entrar com gás total no Circuito Petrobras, que é o caminho para conseguir a minha vaga na elite. Estou doida para enfrentar a nova geração e, claro, as amigas veteranas”, diz Tita.

Este ano, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se junta à torcida brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul e bate um bolão. Além das disputas dentro da água, haverá uma partida de futebol de areia para as meninas e muita informação por meio de campanhas ambientais e direcionadas à mulher, marcas registradas do Circuito Petrobras de Surfe Feminino.

 

Haverá ainda o troféu Brigitte Mayer, oferecido à atleta revelação da temporada. As inscrições do Circuito Petrobras de Surfe Feminino já estão abertas e terminam dia 19 de abril, sem prazo de prorrogação.

 

Para obter mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (0xx21) 2235-1039.

Exit mobile version