Rodrigo Dornelles manteve seu ótimo desempenho no Rip Curl Rio Pro ao marcar a maior média e maior nota do evento. Foto: Fotocom.net. |
Foram disputadas as baterias que faltavam da segunda fase, além de toda a terceira fase e as oito primeiras da quarta, que contou com alguns dos principais candidatos ao título estadual.
O gaúcho Rodrigo “Pedra” Dornelles voltou a mostrar seu talento e a experiência de quem já passou pelo WCT e novamente conseguiu a maior pontuação do dia ao marcar 17,33 pontos, na quinta bateria da terceira fase. De quebra, ele ainda pegou a melhor onda do campeonato até agora, 9,33 pontos.
O gaúcho ainda voltou ao mar na quarta fase e manteve a rotina de terminar em primeiro na bateria. Já o também experiente Renan Rocha não teve a mesma sorte e foi eliminado ainda na terceira fase. Dornelles comemora a boa fase, mas sabe que terá mais trabalho ainda a partir deste sábado.
Danilo Grillo mostra estilo e elasticidade. Foto: Fotocom.net. |
O líder do ranking estadual, o cearense Heitor Alves, continua na briga. O surfista, que se profissionalizou no começo do ano, ficou em segundo em sua bateria e garantiu uma vaga na quinta fase. Gustavo Fernandes, terceiro do ranking também avançou, mas André Giaranelli, segundo, e Leonel de Brizola, quinto, foram eliminados. O quarto colocado, Yuri Sodré, só entra na água neste sábado.
Heitor está aproveitando a chance de disputar como alternate o SuperSurf, a primeira divisão nacional, para ganhar experiência.
Jean da Silva dá na cara da onda na Barra da Tijuca. Foto: Fotocom.net. |
“Eu aprendo com os tops no SuperSurf e depois uso o que aprendi lá aqui no SuperTrials, meu principal objetivo este ano. A briga pelo título estadual está muito acirrada e temos de pensar em cada bateria por vez, mas estou com muita disposição”, declara o atleta.
Neste sábado algumas das principais estrelas do Rip Curl Rio Pro estarão entrando na água. A grande expectativa é pela estréia de Raoni Monteiro, o surfistas de Saquarema que garantiu recentemente uma vaga no World Championship Tour (WCT), a primeira divisão mundial, em 2004.
Raoni faz a terceira bateria do dia, contra Leandro Moulin, Diego Santos e Joelson Lima. O dia também terá as estréia de nomes consagrados e que fizeram história no surfe do Brasil, como Pedro Muller e Jojó de Olivença.