Rip Curl Guarujaense

Veteranos em destaque

Amaro_Matos5 Rip Curl Guarujaense de Surf.

1800x1199
Amaro Matos está entre os surfistas experientes na competição na praia do Tombo.
Foto: Silvia Wink

Veteranos com surf no pé. Nomes que já se consagraram, alguns até internacionalmente, prestigiarão a segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, neste sábado e domingo 26 e 27 de setembro, na Praia do Tombo, em Guarujá.

Amaro Matos é um dos grandes exemplos e, inclusive, já têm seus filho competindo no mesmo evento. O caçula do clã Matos já foi campeão paulista profissional e depois se dedicou aos pranchões onde esteve entre os melhores do Mundo. “Hoje é mais por diversão, mas sempre temos aquela vontade de competir, ainda mais em casa”, comenta. 

1800x1200
Ricardo Silva, Rip Curl Guarujaense de Surf. Foto: Silvia Wink

Também na lista dos experientes estarão Ricardo Silva e Leonardo Oliveira, considerados “meninos” se comparados ao tempo de surf de Amaro, mas com grande vivência. Ambos chegaram a parar de competir e retornaram no Rip Curl Guarujaense, sendo destaques na etapa inicial deste ano. Os dois, inclusive, já foram “supercampeões” do Circuito, um título extra, que garante mais emoção às disputas, com todos os campeões municipais da temporada competindo juntos numa bateria especial. Ricardo levou duas vezes, em 2003 e 2005, enquanto que Leonardo faturou em 2004. “É muito bom voltar e competir bem. Senti falta”, diz Leo. “Estou firme e querendo ser campeão”, reforça Ricardo.

Neste ano, o prêmio ao supercampeão será uma viagem uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali. “Um incentivo e tanto para os surfistas”, diz o presidente da Associação Guarujaense de Surf, Paulo Gonçalves, o Paulinho Tomboys. “A presença dos surfistas mais experientes, com certeza enriquece muito o nosso evento. Existe uma troca com essa nova geração que vem chegando”, complementa.

Categorias
O Rip Curl Guarujaense de Surf 2015 conta com nove categorias. Além da master (35 anos em diante) e iniciante (limite de 14 anos), estarão em disputa a open, feminina, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), estreante (sub12), longboard (pranchões) e o sup wave (surf com remos). No total, serão três etapas, com a grande final nos dias 10 e 11 de outubro, na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf). No sábado, a competição terá início às 8 horas com a open. As finais serão realizadas domingo, das 11 às 14h.

O evento
O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Exit mobile version