Isabela Sousa

Cearense é vice em Nazaré

Pódio Feminino Nazaré Pro 2016, Praia de Nazaré, Portugal.

Terminou na última segunda-feira (10/10) a etapa final do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding. Em ondas de 1 a 1,5 metro e boa formação, o Nazaré Pro teve como grandes campeões Pierre Louis Costes, da França, no Masculino, Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, no Feminino, e o brasileiro Sócrates Santana, na Pro Junior. 

 

Na decisão feminina, a cearense Isabela Sousa chegou como grande favorita. A tetracampeã mundial impressionou a todos nos dias em que o evento ficou paralisado, por conta das ondas gigantes que chegaram à praia do Norte, em Nazaré, onde Isabela desceu – literalmente – as ladeiras das ondas portuguesas.

Apesar da performance, a atleta não achou boas ondas na final e não contava com uma Alexandra Rinder inspirada. A espanhola encontrou duas ondas com notas 8.00 e 6.90 para somar 14.90 pontos e faturar o caneco da etapa.

 

Mesmo com a segunda colocação obtida na etapa, a brasileira finaliza o Tour como a grande campeã da temporada, conquistando o seu quarto título mundial em sua carreira.

 

“Tenho só que agradecer a Deus por esses resultados. Apesar de ter ficado na segunda colocação, conquistei o meu tão desejado tetracampeonato mundial”, comentou Isabela.

Sem dúvidas o ano de 2016 está sendo fantástico para a tetracampeã mundial (2010, 2012, 2013 e 2016), já que fez final em todos os eventos que participou. Das quatro etapas do Mundial, a brasileira venceu três e ficou em segundo nesta última, em Nazaré.

 

Retorno à capital cearense – A chegada da tetracampeã mundial Isabela Sousa está prevista para a próxima sexta-feira (12/10), quando desembarca no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE).

Exit mobile version