Vice-Presidente da ASR, Court Overin morre nos EUA

Court Overin era o responsável por toda estrutura da ASR

#O californiano Court Overin, 43 anos, faleceu na última semana, no dia 11/11, no San Clemente Hospital, na Califórnia (EUA). Ele era vice-presidente da Action Sports Retailer (ASR), tradicional feira de esportes de ação em San Diego, além de ter sido publisher da revista Surfer durante anos.

A morte aconteceu por fibrose pulmonar, depois de quatro anos sofrendo com a doença. Ele era muito respeitado no meio da indústria do surf e trabalhou durante anos como publisher da revista.

Overin era o responsável pela operacionalização da ASR. Antes, havia sido gerente de vendas da OP em sua época áurea, e vice-presidente da VNU Expositions Sports Group.

?Para ele, o surf estava sempre em primeiro lugar. Não apenas os negócios que envolvem esse mercado, mas o surf na vida?, disse Sam George, editor da revista.

Em 95, Overin assumiu a direção da ASR Trade Show. Ele foi um dos responsáveis pelo renascimento da indústria de ?board sports? americana, que passou por uma estagnação em meados dos anos 90.

Amigos de Overin reuniram-se na última sexta-feira (16/11) para uma homenagem em San Clemente. No outside, todos deram as mãos e formaram um círculo para rezar.

Antes da homenagem no mar, o pastor Jim Shimota, da igreja Luterana San Clemente’s Our Savior’s, discursou e enalteceu suas qualidades. ?Sua memória permanecerá para sempre em nossos corações?, disse o pastor.

A homenagem reuniu, além da familía, nomes da indústria como o de Sam George, editor da revista Surfer, Steve Pezman, publisher do Surfer’s Journal, David Lesterand, vice-presidente da Quiksilver Wetsuits, entre outros.

Segundo Cecília Castro de Andrade, diretora da Waves Promoções, a morte de Overin é uma perda irreparável. “Ele sempre nos recebeu de braços abertos durante as feiras da ASR. Visitou a Surf & Beach Show em São Paulo e ajudou a divulgá-la nos EUA”, disse a empresária.

Para obter mais informações, visite o site www.asrtradeshow.com .

Exit mobile version