Circuito Vivo

Victor Ribas corre atrás da liderança

Victor Ribas, Circuito Vivo 2008, Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

A vitória em Saquarema pode deixar Victor Ribas na liderança do ranking estadual do Rio de Janeiro. Foto: Álvaro Freitas.

Estadual do Rio de Janeiro pode ter novo líder na segunda etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional 2008.

 

Vitorioso na primeira etapa, experiente Victor Ribas pode sair de Saquarema (RJ) bem colocado na briga pelo título, já que a pontuação distribuída na etapa é alta.

 

Saquarema pode vivenciar momentos importantes para o surf carioca a partir da próxima sexta-feira (15/8), quando recebe a segunda etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional 2008.

 

A farta premiação e pontuação do Circuito Vivo tornam cada etapa ainda mais decisiva para a disputa pelo título Estadual do Rio de Janeiro.

 

Depois de estrear com vitória de ponta a ponta no Arpoador, o ex-top do WCT Victor Ribas está determinado e com mais chances de brigar para ser o melhor do Rio.

 

?Depois que a competição acabou vi que a diferença de pontos para o líder não é tão grande. Então, a vitória me deu uma boa animada, pois tenho claras chances de ser campeão carioca ainda este ano. Também foi muito importante para mostrar que ainda estou vivo nas disputas?, diz o experiente cabo-friense de 36 anos de idade.

 

Victor faturou 2.000 pontos pela vitória no Arpoador – sua única participação no Estadual deste ano – e se aproximou muito de Gustavo Fernandes, atual líder e campeão carioca.

 

Um resultado mediano pode deixar Victor mais perto de seu objetivo principal em 2008: a vaga para o SuperSurf, já que o Circuito Vivo de Surf Profissional também conta pontos para o ranking brasileiro de acesso (Brasil Tour).

 

?O ano está sendo positivo para mim, curtindo novamente meu país, minha cidade e família, o que não fazia há 20 anos. Sei que não será fácil, mas quero concentrar meus esforços na vaga para o SuperSurf de 2009 e tentar este título carioca. No ano que vem o foco será o retorno ao WCT?, explica Vitinho.

 

A farta premiação de R$ 30 mil, que na primeira etapa atraiu nomes como Bruno Santos, Guilherme Herdy, Pedro Henrique, Raoni Monteiro e Yuri Sodré, também estará em jogo na etapa de Saquarema.

 

A disputa entre as meninas distribui R$ 10 mil em premiação e também vale pontos para o ranking brasileiro de acesso ao SuperSurf da categoria.

 

Outra participação de destaque na etapa será a dos alunos do projeto ?Especialmente Surf ? O Surf Visto com Outros Olhos?, que ensina deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant a pegar ondas, numa parceira com o Instituto Vivo e a Escola Carioca de Surf.

 

Na etapa decisiva do Circuito Vivo de Surf Profissional 2008, que rola na Barra da Tijuca no mês de novembro, eles participarão de uma bateria entre si.

 

Ranking Estadual do Rio de Janeiro 2008

 

1 Gustavo Fernandes (RJ) ? 2.390 pontos
2 Simão Romão (RJ) ? 2.300
3 Anselmo Corrêa (RJ) ? 2.240
4 Bruno Santos (RJ) ? 2.130
5 João Gutemberg (RJ) ? 2.120
6 Alexandre Almeida (RJ) ? 2.060
7 Victor Ribas (RJ) ? 2.000
8 Eduardo Rolins (RJ) ? 1.930
9 Diogo Leão (ES) ? 1.860
10 Edgar Bischof (SP) ? 1.720

Exit mobile version