Acidente de trabalho

Victor Ribas para por um mês

Victor Ribas, Praia Grande, Arraial do Cabo (RJ)

Victor Ribas se machuca durante treino em Arraial do Cabo. Foto: Ricardo Altoé.
Corte no pé e dores na região lombar devem afastar surfista por um mês das competições. Foto: Arquivo Pessoal.

No último dia 28 de julho, o cabofriense Victor Ribas machucou-se durante uma sessão de free surf no canto esquerdo da Praia Grande, Arraial do Cabo (RJ).

 

Depois de posicionar-se mais para o inside em busca das ondas rápidas e tubulares, Vitinho foi surpreendido por uma pilha de pedras, despejadas no pico há muitos anos por uma empresa local que trabalhava com calcário.

 

O atleta ainda tentou saltar por trás da onda, mas já era tarde demais. Vitinho cortou o pé direito e bateu as costas e a cabeça nas pedras.

 

“Entrei na onda, que era bem pequena por sinal, e logo vi que estava meio em cima das pedras. Achei que daria pra passar, mas ela começou a secar e minha quilha começou a bater nas pedras”, relata o surfista.

 

“Depois tentei ir um pouco para cima da onda e saltar por trás dela, mas foi tarde demais. Fui jogado para cima deste quebra-mar de pedras com cracas e mariscos. Tudo aconteceu muito rápido, senti uma pancada muito forte na região lombar e logo em seguida bati com a cabeça e fiquei de costas nas pedras. Só deu tempo de tirar a cordinha e pular na água”, detalha Ribas.

 

“Quando saí percebi que meu pé tinha um buraco muito grande no calcanhar, acho que foi logo no começo do acidente, quando tentei parar com o pé”, conta Victor Ribas, socorrido logo em seguida pelo Corpo de Bombeiros.

 

“Fui muito bem atendido no hospital geral de Arraial do Cabo. A equipe cuidou muito bem dos meus ferimentos. Depois fui transferido para o hospital São José, em Cabo Frio, onde fizeram mais exames e me liberaram de noite, quando viram que não tinha nenhuma fratura”.

 

Além do corte no pé, o surfista ainda sente dores na região lombar e faz um tratamento para cicatrização dos ferimentos na clínica O2HLagos – Centro de Medicina Hiperbárica, localizada em Cabo Frio.

 

Orgulho de sua cidade natal, Victor Ribas, 38, deve ficar de molho por um mês. O atleta teve que cancelar uma viagem para a Europa, onde disputaria etapas do WQS. Campeão da divisão de acesso ao Circuito Mundial em 1997, Vitinho é o brasileiro que possui a melhor colocação no World Tour, com um terceiro lugar no ranking de 1999.

 

“Acho que foi sorte, poderia ter sido pior. Daqui a um mês já estarei de volta. Abraço a todos e boas ondas”, finaliza Victor.

Exit mobile version