Shock Master Challenge

Vídeo e fotos da prova

0

No último dia 14 de junho, o segundo Desafio Master de bodyboarding entrou em cena no Shock, pico de fundo de pedra localizado na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

O evento contou com a participação de 12 atletas convidados, na sua grande maioria de locais, que puderam desfrutar de altas ondas entre 4 e 6 pés sólidos, sol, agua clara, vento terral, ou seja, condições épicas que muitos elegeram como um dos melhores dias do Shock dos últimos anos, porém, as condições estavam extremas e traiçoeiras, onde qualquer vacilo podia custar o próprio sangue.

Vários atletas sairam cortados, mas isso não tirou o brilho e a disposição dos “masters”, que a cada bateria se superavam, vindo maais de trás, completando vários drops difíceis e tubos quase impossíveis, mostrando que a experiência conta muito nessas horas.

Depois da primeira fase e da repescagem, as semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Guilherme Correa x Dudu Pedra, José Otávio x Fabio Simonim, Rodrigo Corrêa x Guilherme Gianelli.

Todas as baterias foram muito equilibradas, com destaque para o duelo entre José Otávio e Fabio Simonim, quando rolaram as melhores condições do evento e consequentemente, várias ondas de “high score” foram surfadas. A cada tubo completado, o público em grande número vibrava na pedra do Pampo.

A grande final foi composta pelos irmãos Rodrigo e Guilherme Corrêa, além de José Otávio.

Nos primeiros dez minutos de bateria rolaram algumas boas ondas, com Guilherme Correa tendo alto aproveitamento, já que depois a bateria ficou morna, com poucas ondas, até aparecer a maior onda surfada na etapa. José Otávio foi arremessado de um triângulo de uns 6 pés “plus” e caiu dentro de um tubo bizarro, conseguindo ajeitar e andar por muito tempo, porém, não conseguiu achar a porta de saída. Desta forma, Guilherme Corrêa confirmou seu favoritismo e com vários tubos e um belo aéreo na final, levou o título da etapa.

Para finalizar este encontro histórico, os atletas se reuniram em uma confraternização irada, com churrasco e entrega dos troféus, num clima de descontração e muita vibe positiva. O evento também contou com o prêmio de melhor tubo, que ficou com o atleta local Fabio Simonim, conquistado na semifinal.
 
Resultado

1 Guilherme Corrêa
2 José Otávio
3 Rodrigo Corrêa
4 Dudu Pedra, Guilherme Gianelli, Fabio Simonim

Melhor Tubo Fabio Simonim