Circuito Catarinense

Vila define campeões

0

Praia da Vila, Imbituba (SC), recebe as últimas etapas do Circuito Catarinense Amador e Profissional. Foto: Sebastian Rojas.

A praia da Vila, Imbituba (SC), sediará em dezembro, as últimas etapas do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador e do Oakley Pro 2013, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional.

 

A etapa final do Circuito Catarinense está marcada para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro e o grande confronto final, valendo o título de campeão catarinense amador da Fecasurf 2013, promete pegar fogo.  

 

Além de Marina Resende e André Menezes, que já confirmaram seus títulos por antecipação na sexta etapa, realizada em Balneário Camboriú, nas categorias Feminino e Deficientes Auditivos, faltam definir os campeões nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil e Master.

 

Nas categorias Open, Junior e Iniciantes, os imbitubenses Fábio Carvalho, Ian Tavares e Giovani Picaski podem conquistar o título no quintal de casa, e com certeza irão contar com toda a torcida da Zimba. 

 

Na categoria Mirim, o surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, está na liderança do ranking e vai para a Vila brigar pelo título, tanto na categoria Mirim, quanto na Junior, na qual é o segundo colocado do ranking. 

 

Na categoria Master, a briga é boa e Alvaro Bacana, que lidera o ranking, precisa trabalhar muito para garantir o título, assim como na categoria Infantil, na qual Lucas Vicente está na frente, mas precisa de um bom resultado para confirmar mais um título.

 

A etapa final do Oakley Pro 2013 acontece nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na praia da Vila, e a disputa pelo título, além dos R$ 30 mil de premiação, também será digna de uma batalha, pois o líder do ranking, Tomas Hermes, vem na busca de seu bicampeonato, mas Ricardo Wendhausen vem logo atrás, na segunda colocação, querendo agarrar seu primeiro título catarinense profissional da carreira, com uma diferença de apenas 15 pontos para o líder. 

 

Cauê Wood aparece na terceira colocação do ranking, com pouca diferença nos pontos, e também pode sair da praia da Vila com seu primeiro título profissional da carreira. Além do título catarinense profissional, a última etapa do Oakley Pro 2013 vai definir o campeão brasileiro de surf profissional da Abrasp, e o pernambucano Halley Batista está na liderança para confirmar mais um título na carreira.

 

Tudo o que acontece nas últimas etapas pode ser acompanhado ao vivo pelo site, pelo Facebook ou pelo Twitter do Fecasurf.

 

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Imbituba, o apoio da CiaWax, Silvestre Praia Hotel, Pousada Henrique Lage, Corpo de Bombeiros de Imbituba, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASI – Associação de Surf de Imbituba.

 

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba, Silvestre Praia Hotel, Pousada Henrique Lage, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Imbituba.