O segundo dia de disputas do Rio Bodyboarding International 2013 aconteceu na última quarta-feira, em condições difíceis e com bastante chuva na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Com ondas de meio metro e formação irregular, a direção de prova promoveu apenas as baterias dos primeiros rounds da categoria Masculino e Feminino, com destaque para os brasileiros Luis Villar e Joselane Amorim, ambos terceiros colocados na etapa do ano passado, que garantiram vaga para a fase seguinte. A previsão é para que os tops entrem no mar apenas na sexta-feira.
“É sempre bom estrear com um resultado positivo e não tenho muito do que reclamar. A previsão é para que o mar melhor para os próximos dias e agora é descansar e focar em mais um bom resultado”, revelou o catarinense Luis Villar, terceiro colocado na etapa em 2012.
Assim como Luis Villar, o capixaba Rafael Cerutti avançou nessa quarta-feira, mantendo o bom ritmo do primeiro dia de competições, quando estabeleceu os recordes de pontuação da competição – melhor nota, 8,25, e maior somatório, 15,60.
Além dos brasileiros, destaque também para os atletas venezuelanos no masculino. Segundo maior contingente de competidores, com 36 atletas na competição, os bodyboarders da Venezuela mostraram que estão no páreo.
Jose Zapata e Dan Dominguez fizeram boas baterias e avançaram para o Round 2. A etapa do IBA World Tour distribui US$ 60 mil em prêmios e mais 2.000 pontos nos rankings masculino e feminino.
Feminino Entre as mulheres, quatro baterias do primeiro round foram para a água, promovendo a estreia do evento feminino em Copacabana. Destaque para a gaúcha Joselane Amorim, dona do melhor somatório entre as competidoras neste primeiro dia.
Joselane foi terceira colocada no evento em 2012 e começou muito bem sua caminhada na etapa este ano em busca do tão sonhado título.
A baixa do dia ficou por conta da eliminação da pernambucana Kirtys Montenegro. Vice-campeã do ISA Bodyboarding Games em 2012 e campeã da etapa de abertura do Circuito Carioca deste ano, em Ipanema, Kirtys não conseguiu achar boas ondas e acabou eliminada da etapa.
Na mesma bateria, a carioca Rafaela Alves, integrante do projeto social de bodyboarding na Rocinha, conseguiu sua vaga para a fase seguinte, em sua primeira competição internacional como atleta profissional.
Um novo check-in acontece nessa quinta-feira às 07h30.
Para obter mais informações acesse o site do evento.