O catarinense Luis Villar e a carioca Karla Costa foram os grandes destaques do quarto dia de disputas do Bahia Bodyboarding Show nesta sexta-feira na praia da Armação, Salvador.
Com duas belas apresentações, a dupla brasileira não deu chances aos adversários e garantiu presença no sábado decisivo, que encerra as competições na Bahia.
Catarinense de Balneário Camboriú, Luis Villar obteve a melhor apresentação entre os homens e eliminou o local Israel Salas em uma bateria muito disputada.
“Eu abri o duelo bem, mas sabia que a qualquer momento o Israel podia virar. Ele pegou uma onda muito boa, mas consegui responder à altura. Estou feliz e muito focado para fazer um bom resultado aqui”, relata Luis, autor de notas 8.50 e 7.17.
Karla Costa arrancou a maior nota da etapa entre as meninas, 9.17, e eliminou a vice-líder do ranking Maylla Venturim. Com o resultado, Karla segue na disputa pelo título mundial Feminino.
“A bateria foi bastante complicada. Logo no início consegui achar aquela onda boa e Maylla pegou a melhor dela também. Estou muito feliz com o resultado”, afirma Karla, campeã mundial de 1999.
Duelo catarinense Além de Luis Villar, outro atleta catarinense teve destaque nas quartas-de-final do evento. Local de Itapema, Eder Luciano venceu o português Gastão Entrudo e agora enfrenta o conterrâneo por uma vaga nas semifinais.
“Agora sou eu contra o Luis. É legal, pois já temos um catarinense entre os três primeiros. Vou me concentrar bastante e lutar para que eu possa passar”, espera Luciano.
Durante sua bateria o atleta de Itapema sofreu uma queda e acabou quebrando a prancha ao meio. O susto foi momentâneo, e Eder conseguiu voltar ao mar para garantir a classificação.
“Eu tentei pegar um tubo, mas eu vi que não ia render a acabei saindo. Porém, o mar me jogou para baixo e a força do meu corpo prensou a prancha e partiu ela no meio”, contou.
Briga acirrada A briga pelo título mundial Feminino fica cada vez mais acirrada entre as mulheres. Além de Karla Costa, a líder do tour Isabela Sousa, do Ceará, avançou e segue como a grande favorita na disputa pela coroa de campeã.
“Minha primeira bateria foi muito complicada. Existe sempre uma ansiedade, mas estou trabalhando bem meu psicológico. Agora que a estreia já passou é manter o foco”, afirma Isabela.
Quem também se garantiu entre as oito melhores foi a basca Eunate Aguirre. A atleta teve pela frente a japonesa Akiko Sato e passou com bastante disposição. “Estou bastante tranquila. Eu adoro competir aqui no Brasil. O clima é muito agradável”, diz, Aguirre, atual campeã da etapa.
Além das líderes, um grande duelo está marcado para o sábado decisivo. A pentacampeã Neymara Carvalho também avançou e enfrenta a porto-riquenha Natasha Sagardia, autora do maior somatório entre as mulheres.
“Este ano estou competindo os eventos do tour mundial bem tranquila. Busco passar as baterias e tenho foco nas vitórias obviamente, mas sempre buscando me divertir”, disse Natasha.
Leandro Chagas A Bahia conta ainda com um representante na etapa. O atleta Leandro Chagas venceu o português Hugo Pinheiro em uma bateria bastante complicada e se garantiu entre os oito melhores da etapa. Nas quartas-de-final o baiano enfrenta o paranaense Rogério Pinheiro.