A Escola de Surf e Bodyboarding de São Vicente, situada na praia do Itararé, atendeu na última sexta-feira (8/4) os alunos da Escola de Educação Especial o NAPNE (Núcleo de Amparo a Portadores de Necessidades Especiais).
Com um dia ensolarado e de muito calor, aproximadamente 65 alunos especiais divididos em dois períodos aproveitaram para se divertir nas ondas.
A interação foi muito bem aproveitada entre os professores, estagiários e o pessoal do NAPNE, que puderam desfrutar mais uma vez os encantos de uma relação mais próxima com a natureza e saíram muito felizes.
A parceria entre o NAPNE e a Escola de Surf visa levar qualidade de vida através do esporte, trabalhando desenvolvimento motor e o cognitivo de todos os alunos que possuem algum tipo de deficiência física e ou intelectual, visando sempre uma melhor interação dos alunos com o meio social em que eles convivem.
“Para nós, é sempre uma felicidade e também uma grande responsabilidade recebê-los em nossa escola. Já atendemos esses alunos há alguns anos e se depender de nós, nunca vamos deixar de atender”, comenta o coordenador Alex Costa.
O projeto tem a supervisão da Prefeitura Municipal de São Vicente, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e com parceria da ASEEL (Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer).