De olho na elite

Vitinho aposta no retorno ao WCT

Victor Ribas não desiste do sonho de voltar à elite mundial do WCT

Victor Ribas não desiste do sonho de voltar à elite mundial do WCT. Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net.

Dono da melhor campanha de um brasileiro no WCT, o cabo-friense Victor Ribas segue com os planos de retornar à elite mundial.

 

No último domingo (20/7), Vitinho ganhou novo ânimo na carreira, ao vencer a etapa inicial do Circuito Vivo de Surf Profissional, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

?Fiquei estimulado. Um competidor sem vitórias não vive e mais do que nunca eu precisava desse resultado?, destaca Vitinho, que teve como torcedor especial, o seu filho Lucas, de 5 anos de idade. ?Ele deu sorte e quero estar sempre perto dele?, relata o surfista.

 

Aos 36 anos de idade, Victor Ribas tem um currículo de respeito. Foi o terceiro colocado no ranking WCT de 1999 e campeão mundial WQS em 97, mesmo ano quando faturou o título brasileiro profissional.

 

Outro resultado importante foi a vitória no WCT na França, em 1995. ?Também sou bicampeão carioca e vice do ISA games?, acrescenta o cabo-friense.

 

Para o futuro próximo, os planos são claros. ?Quero surfar muito, competir sempre e voltar ao WCT aos 37 anos. Para este ano a missão é a vaga para o Supersurf. Também quero construir um surf camp em Cabo Frio?, revela Vitinho, mostrando que ainda tem expectativa de muito tempo de surf.

 

?Quero ficar entre os top 16 do WCT e dar muito trabalho aos gringos. A experiência ajuda muito?, conclui.

 

Victor Ribas faz parte da equipe de atletas da marca Onbongo, que também conta com Alexandre Moliterno, o mais antigo no team (há mais de uma década), Diego Rosa, Ricardo Wendhausen, o Riquinho, e as promessas Mateus Lee e Kevin Júnior.

 

Também vestem a marca Alessandro Matero, o Amendoin, atleta de canoa havaiana e provas de aventura, e Léo Gussi, skatista.

 

Outra ação de grande destaque da marca, que no mês de agosto completa 20 anos de história, é o Onbongo Pro Surfing, etapa seis estrelas do circuito mundial WQS, que este ano comemora a sétima edição consecutiva, entre os dias 21 e 26 de outubro, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O campeonato distribui US$ 135 mil e 2.500 pontos no ranking da divisão de acesso à elite mundial. Foram quatro disputas em Florianópolis e as três últimas no litoral paulista.

 

Exit mobile version