Vitinho garantido no WCT

Victor Ribas, Nova Schin Festival 2005, praia da Joaquina (SC)

Victor Ribas pula para 16a posição no ranking do WCT. Foto: Ricardo Mega.
Dos seis brasileiros que entraram em ação nesta terça-feira, apenas o carioca Victor Ribas avançou para as oitavas-de-final.

 

Vitinho obteve notas 6.83 e 8.17 para totalizar 15.00 pontos, contra 9.00 do norte-americano Tim Reyes.

 

O atleta precisava de um bom resultado no Brasil para não cair fora da elite. Com a vitória, o carioca garantiu a permanência e, de quebra, pulou para a 16a. posição no ranking.

 

“Este resultado é muito importante. Agora, tenho grandes chances de terminar entre os Top-16 e me dar bem neste campeonato”, comenta Ribas.

 

Vitinho é o brasileiro que conquistou a melhor posição no WCT em 1999, quando obteve o terceiro lugar. “Neste ano melhorei meu desempenho depois do segundo semestre”, comenta.

 

Aos 34 anos, ele disputa o WCT desde 94, mas nem pensa em aposentadoria. “A única coisa que sei fazer é surfar. Não dá para parar. Estou indo bem nas baterias, me sinto bem fisicamente, como um garoto”, brinca Vitinho.

 

Agora, o cabofriense encara o aussie Phillip Macdonald, terceiro colocado no ranking, na sétima bateria das oitavas. “Estou no quintal de casa. Gosto muito das ondas daqui porque são parecidas com as de Cabo Frio com mesma força e formato. Vou buscar um bom resultado”, promete.

 

 

 

Exit mobile version