Vitinho lidera sul-americano

Victor Ribas, Billabong Costa do Sauípe 2006, Bahia

Cabo-friense Victor Ribas segue na liderança do ranking sul-americano criado pela ASP South America. Foto: Diego Freire / Surfbrasilis.com.
Com a vitória no Billabong Costa do Sauipe WQS, o alagoano Marcondes Rocha ganhou mais de 150 posições na divisão de acesso do circuito mundial e chegou perto dos 60 primeiros do ranking, além de entrar na briga direta pelo título sul-americano.

 

Ele pulou da 26a para a terceira posição na classificação geral das três etapas realizadas pela ASP South America, que continua com o cabo-friense Victor Ribas na liderança.

 

O gaúcho Rodrigo Dornelles é o novo vice-líder e forte candidato ao troféu de campeão sul-americano que será definido com os 2.500 pontos do 6 estrelas Onbongo Pro Surfing, que depois de três anos em Florianópolis muda para a cidade de Ubatuba.

 

Gaúcho Rodrigo Dornelles assume a vice-liderança do ranking e é forte candidato ao título sul-americano da temporada. Foto: Fábio Medeiros / Surfbrasilis.com.
A estréia no litoral norte de São Paulo será entre os dias 23 e 29 de outubro na praia de Itamambuca, com o prazo do Nova Schin Festival WCT Brasil 2006 começando no dia 30 em Santa Catarina.

 

O campeão da segunda edição do 5 estrelas promovido pela Costa do Sauipe que colocou a Bahia no calendário do circuito mundial de surfe profissional, ganhou 2.000 pontos pela vitória e subiu da 26a para a terceira posição no ranking da ASP South America.

 

Os 3.102 pontos que Marcondes Rocha marcou nas três provas realizadas no Brasil estão valendo a 62a posição no ranking do WQS, mas o alagoano e muitos outros surfistas só vão entrar na briga na série decisiva da divisão de acesso que será inaugurada no início de julho no tradicional 6 estrelas de Durban, África do Sul.

 

De lá, etapas importantes serão disputadas entre julho e agosto em semanas seguidas passando pelos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, França e Portugal, antes de chegar no Onbongo Pro Surfing. O litoral Norte paulista será a última parada antes das etapas finais do WQS no Hawaii e decidirá o título de campeão sul-americano do ranking da ASP South America.

 

O líder Victor Ribas foi até as quartas-de-final em Fernando de Noronha e no Costão do Santinho, mas não passou da sua segunda participação no Billabong Costa do Sauipe WQS.

 

Novamente realizado com grande sucesso, a terceira edição do Billabong Costa do Sauipe WQS já está confirmada para o ano que vem na mesma época.

 

?O Sauípe dá sorte e estou feliz por mais um brasileiro ter vencido o campeonato. Esperamos cada vez mais se consolidar como um grande evento no Brasil e no mundo e aproveitamos também para já confirmar o evento para o ano que vem?, garantiu Marcos Alexandre Silva, Diretor de Entretenimento e Marketing da Costa do Sauipe.

 

O tradicional Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha e o Costão Pro Floripa que marcou a estréia do Resort Costão do Santinho no WQS também foram confirmados pelos respectivos organizadores.

 

A ASP South America tenta aumentar o número de etapas no Brasil para o ano que vem e apresentar novidades em outros países para fortalecer a disputa pelo título sul-americano, oferecido ao surfista que somar o maior número de pontos nas provas do WQS realizadas no continente.

 

Ranking Sul-Americano – ASP South America – 3 etapas

 

1 Victor Ribas (RJ) 3.368 pontos
2 Rodrigo Dornelles (RS) 3.208
3 Marcondes Rocha (AL) 3.102
4 Jean da Silva (SC) 3.022
5 Fábio Gouveia (PB) 2.850
6 Heitor Alves (CE) 2.633
7 Hizunomê Bettero (SP) 2.610
8 Simão Romão (RJ) 2.451
9 Gustavo Fernandes (RJ) 2.348
10 Bruno Santos (RJ) 2.322
10 Neco Padaratz (SC) 2.322
12 Júnior Faria (SP) 2.250
13 Bernardo Pigmeu (PE) 2.246
14 Danylo Grillo (SP) 2.243
15 Pablo Paulino (CE) 2.199
16 Marcelo Trekinho (RJ) 2.163

Exit mobile version