Vitor Juns quer roubar a cena na abertura do circuito vicentino. Foto: Ivan Storti. |
Em pleno clima de Copa do Mundo, Vitor Juns, cunhado do craque Robinho quer se destacar nas ondas de São Vicente.
Vitor é um dos mais cotados para vencer a etapa inicial do Circuito Ruthless / Blunt de Surf Vicentino 2006.
O surfista de 19 anos é irmão mais novo de Vivian, namorada do atacante da seleção brasileira.
Ele participa das disputas na categoria Pro/Am, que reúne surfistas profissionais e amadores, com premiação em dinheiro.
No ano passado, Vitor foi o sétimo colocado no ranking e mostra animação para esta temporada. ?É bem legal competir em casa, ainda mais numa competição que valoriza os surfistas, com premiação em dinheiro. É super importante para os surfistas, para o fortalecimento do surf na nossa cidade?, comenta Vitor.
Surfista desde os 11 anos de idade, ele é bem amigo de Robinho e diz que a ansiedade pelo início da Copa do Mundo é grande. ?Vamos torcer muito para o Robinho entrar e fazer bonito. Aqui em casa, todo mundo está na maior expectativa?, conta Vitor.
Além dele, vários nomes revelados na cidade brigam pela vitória nesta primeira etapa. Entre eles, Diego Meinha, campeão Pro/Am no ano passado, Vinícius Bico, Rafael Popó, Fábio Porto, Daniel Lopes e Rafael Souto.
A etapa de abertura rola neste final de semana (27 e 28/5) rola na praia do Itararé, São Vicente (SP).
O circuito conta com disputas em oito categorias: Pro/Am, Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes, Master, Feminino e Longboard.
Em cada etapa o vencedor da categoria Pro/Am recebe R$ 1,5 mil como premiação. Já os vencedores das demais categorias recebem, pranchas, kits e bicicletas como premiação.
O Circuito Ruthless/ Blunt de Surf Vicentino 2006 tem o apoio da Tick Deck, Surf Sol, Star Pell Informática, Magnus Vídeo, K-Tron, Restless, Fluid Energy, Classic Longboard, HG, Float Action e Wave Attack. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Vicente, Governo do Estado, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e 98 FM. Realização: Associação São Vicente de Surf. Supervisão: Federação Paulista de Surf.