Hang Loose Surf Attack

Vitor Valentim é 10

0

Vitor Valentim arranca nota 10 e vence categoria Mirim. Foto: Munir El Hage.

O paranaense Vitor Valentim obteve a única nota 10 do evento e conquistou o título da categoria Mirim na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, em ondas de até 1 metro no píer de Agenor de Campos, em Mongaguá (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Clique aqui para ver as entrevistas

 

Em uma final emocionante, o sebastianense Gabriel Medina dominava a bateria e todos atletas investiam nas esquerdas. Ao contrário de todos, Vitor esperou pela série e foi em uma direita que lhe rendeu a liderança do confronto e conseqüentemente a vitória.

 

Miguel Pupo vence mais uma e continua dominando a Júnior. Foto: Munir El Hage.

Para conquistar a nota máxima, o paranaense mandou duas batidas explosivas no crítico logo de cara e continuou a seqüência de boas manobras executadas até final da onda no inside. Medina ficou com a segunda colocação, Thiago Guimarães com a terceira e Filipe Toledo com a quarta.

 

“Estou muito feliz. Graças a Deus consegui ganhar esta etapa. Agora eu vou aproveitar que estou de férias do colégio e amanhã já estou indo para Maresias treinar para a próxima etapa. Vou me concentrar bastante e quem sabe eu consigo uma vitória lá também”, conta Vitor Valentim.

 

Já na categoria Júnior, o sebastianense Miguel Pupo defensor do título da temporada e vencedor da primeira etapa em Ubatuba, conquistou mais uma vitória.

 

Com boa escolha de ondas e um vasto repertório de manobras executadas com perfeição, ele deixou Gustavo Araújo com o segundo lugar, Gustavo Machado em terceiro e Gustavo Sanches em quarto. Com esta vitória, Pupo abre um boa vantagem no ranking para disputar com tranqüilidade a próxima etapa em casa.

 

“Procurei dar o melhor de mim a cada onda e o resultado veio. Na próxima etapa em casa, quero garantir o título antecipado, assim na última etapa eu fico tranqüilo para descansar e ir para o Hawaii”, comenta Miguel Pupo.

 

Na Iniciantes, Edgar Groggia ditou seu ritmo e surfou com muita determinação para conquistar sua primeira vitória nesta categoria, ao fazer uma dobradinha guarujaense no pódio, com Deivid Silva em segundo. Os dois deixaram para trás os ubatubenses Filipe Toledo e Wesley Dantas. “Estou muito feliz, este resultado representa muito para mim, pois venho treinando e me dedicando muito”, comemora o guarujaense.

 

Apesar da derrota na Iniciantes, o ubatubense Wesley Dantas, de apenas 10 anos, mais uma vez conquistou a vitória nas categorias Estreantes e Petit. “Aqui foi mais complicado do que competir em casa na etapa anterior, as ondas estavam difíceis. Quero ganhar de novo em Maresias na próxima etapa”, diz Wesley Dantas.

 

A terceira etapa do Hang Loose Surf Attack rola nos dias 16 e 17 de agosto em Maresias, São Sebastião (SP)

 

Segunda etapa do Hang Loose Surf Attack

 

Resultados

 

Júnior

 

1 Miguel Pupo

2 Gustavo Araújo

3 Gustavo Machado

4 Gustavo Sanches

 

Mirim

 

1 Vitor Valentim

2 Gabriel Medina

3 Thiago Guimarães

4 Filipe Toledo

 

Iniciantes

 

1 Edgar Groggia

2 Deivid Silva

3 Filipe Toledo

4 Wesley Dantas

 

Estreantes

 

1 Wesley Dantas

2 Igor Moraes

3 Edgar Groggia

4 Luan Wood

 

Petit

 

1 Wesley Dantas

2 Herbert Moreno

3 Leo Guimarães

4 David Toledo

 

Ranking

 

Júnior

 

1 Miguel Pupo 2.000 pontos
2 Filipe Toledo 1.240
3 Tamae Bettero 1.086
4 Thiago Guimaraes 980

 

Mirim

 

1 Gabriel Medina 1.900
2 Thiago Guimaraes 1.710
3 Vitor Valentim 1.656
4 Filipe Toledo 1.385

 

Iniciantes

 

1 Filipe Toledo 1.810
2 Wesley Dantas 1.539
3 Deivid Silva 1.431
4 Luan Wood 1.385

 

Estreantes

 

1 Wesley Dantas 2.000
2 Edgar Groggia 1.620
3 Luan Wood 1.385
4 Luiz Antonio 1.312

 

Petit

 

1 Wesley Dantas 2.000
2 Leo Guimaraes 1.710
2 Herbert Moreno 1.710
4 David Toledo 1.385