Desastre aéreo

Surfista morre em voo

Cameron Dalziel.

470x423
Cameron Dalziel. Foto: Reprodução
 

De acordo com o grupo de mídia Sky News, o surfista Cameron Dalziel, 42, faleceu no desastre aéreo do voo MH17 da Malaysia Airlines, no último dia 17 de julho, na Ucrânia. Segundo as autoridades que investigam o caso, o avião foi supostamente derrubado por um míssil e 298 pessoas morreram. A origem do disparo do míssil está sendo investigada.

Piloto de helicóptero e membro do time de resgate marítimo, Cameron estava em treinamento de simulação de helicóptero em Amsterdã, Holanda. Ele estava voltando para encontrar a família em Kuala Lumpur quando o Boeing 777 em que viajava foi atingido e caiu em um vilarejo na Ucrânia.

Cameron Dalziel era local de Umhlanga Rocks, ao norte de Durban, e sempre encorajou as pessoas a serem salva-vidas ou piloto de helicóptero, disse o irmão dele Campbell Dalziel. “Ele fazia parte do time de resgate marítimo. Ele nunca quis ter reconhecimento, ele simplesmente adorava o que fazia”.

O surfista veterano de Umhlanga, Paul “Skin” Van De Wall, lamentou à Stab Magazine a morte do amigo. “Cameron foi por muitos anos um membro da comunidade de surf de Umhlanga, membro do movimento de salva-vidas voluntários e do Clube de Salva-Vidas de Umhlanga. Seu interesse por helicópteros o fez ser um dos primeiros salva-vidas a utilizar helicópteros John Rolfe Rescue. Seu status como piloto foi reconhecido pela NSRI, esteve presente em muitos resgates perigosos no mar, incluindo o desastre com o tsunami na Tailândia”.

Divertido, surfista aplicado, sua perda abalou a comunidade de surf da praia de Umhlanga. Cameron Dalziel deixa sua parceira Reine, os filhos Sheldon e Cruz, a mãe e o pai Meryl e Doug, a irmã Candice e o irmão Campbell.

Exit mobile version