Klaus Kaiser

Voz brazuca no CT

0

Catarinense de nascimento e gaúcho de coração, Klaus Kaiser viveu e vive boa parte de sua história entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Tendo residido boa parte de sua vida em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, hoje tem residencia em Porto Alegre, na capital gaúcha. Ainda assim, não é fácil afirmar onde ele costuma estar mais.

 

Desde a década de 80, Klaus se envolveu em campeonatos de surfe como competidor e, por acaso, durante um desses eventos foi crescendo a vontade de participar ainda mais dos bastidores, foi aí que começou a usar o dom para contribuir com o esporte. Assumiu várias funções, implementou atividades, conquistou a confiança de todos, e se transformou numa peça chave nos principais eventos pelo Brasil. Especializou-se em locução de eventos e se tornou uma referência em meio aos campeonatos de surfe. Em 2009, realizou a locução do Hang Loose Pro, em Imbituba, e recebeu o convite da WSL (World Surf League ), para fazer a transmissão via internet em português do evento de J-Bay, na África do Sul, a partir daí não parou mais.

 

Junto com Pedro Müller e André Gioranelli – além de Pedro Burckauser, que sempre presta suporte para o webcast português -, mostra total sintonia e recebe frequentemente, juntamente com os parceiros, de elogios do público brasileiro que acompanha as etapas da World Surf League pela internet.

 

Em sua recente passagem por Imbituba (SC), durante o Imbituba Surf Pro 2017, o locutor falou um pouco de toda sua trajetória de vida voltada para o esporte.