Wagon briga pelo título brasileiro de marcas

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Wagon comemora 20 anos no mercado. Foto: Divulgação.
A comemoração dos 20 anos de mercado da Wagon, marca 100% brasileira, pode ser completa com a conquista do título nacional por equipes na quinta e última etapa do SuperSurf 2003, que começa na próxima quarta (22/10), em Saquarema, no litoral fluminense.

 

Com sua equipe formada por três atletas profissionais, o carioca Anselmo Correia, o guaruajense Eric Miyakawa e o santista Renato Wanderley, a surfwear ocupa a terceira colocação no ranking de marcas da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
       

Além disso, Anselmo e Eric estão entre os 13 atletas com chances de levantar o caneco na disputa individual. Eles estão entre os 10 melhores na classificação, sendo que Eric foi o quarto colocado na temporada passada.

 

Junto com o investimento na equipe, a Wagon vem patrocinando as cinco etapas do SuperSurf 2003, para comemorar as duas décadas de existência.

 

?Montamos uma equipe forte para lutar pelos títulos individual e por marcas e chegamos na última etapa com boas chances. Esse título seria a coroação de um trabalho sério, mostrando a importância do investimento, tanto no produto SuperSurf quanto no mercado?, afirma Rogério Soares, diretor da Wagon.

 

?É fundamental para uma marca ter sua equipe de competição e apoiar os circuitos existentes?, acrescenta o diretor da Wagon, que em 2002 patrocinou a disputa pelo título paulista profissional.

 

Ainda na etapa final do SuperSurf, a Wagon realiza uma campanha solidária em conjunto com a Volkswagen e a rede de surf shops Hot Water. Quem levar um quilo de alimento não-perecível ao evento concorre a uma prancha oferecida pela Volkswagen e kits de roupas Wagon/Hot Water.

 

?Acreditamos muito no SuperSurf, um campeonato organizado, forte e bem remunerado?, diz Rogério, destacando que a Wagon é a responsável pela produção dos produtos SuperSurf, como camisetas, mochilas, bonés, boardshorts, encontrados nas melhores surf shops, como Central Surf, Uluwatu, Bleat, Água do Mar e Hot Water.


A atuação da marca também é forte nas categorias de base. Vários atletas que aparecem como promessas estão na equipe amadora. Entre os principais estão Yan Guimarães, de Saquarema, vencedor das duas últimas etapas do Hang Loose Júnior e Mirim na categoria Grommets e também líder do Circuito Carioca; Bruno Caraça e Caio Faria, do Guarujá; Emerson Piai, de Praia Grande; Pedro Aguiar, de São Sebastião; e Diego Santos, de Ubatuba.

 

No surf gaúcho, Gabriel Ribeiro e Denis Machado fazem dobradinha nas categorias Júnior e Open e, em Pernambuco, Alan Donato disputa o título nordestino. Na categoria Feminino, a bela Gabriele Borges é a líder do Circuito Catarinense Universitário.

 

?Estamos fazendo a nossa parte no surf nacional, para que no futuro tenhamos um campeão mundial. Somos uma marca brasileira feita por brasileiros e colocamos todo o nosso investimento aqui no Brasil?, ressalta Rogério.
 
Ranking brasileiro de marcas


1 Hawaiian Dreams – 6.160 (Tadeu Pereira/ Renato Galvão/ Jojó de Olivença)
2 Rusty – 5.584 (Leonardo Neves/ Sávio Carneiro/ Michel Gratz)
3 Wagon – 5.250 (Anselmo Correia/ Eric Miyakawa/ Renato Wanderley)