Waimea começa a bombar

Diversão compartilhada em Waimea

A baía de Waimea quebrou pela primeira vez nesta temporada nesta quarta (26/12), com a chegada de um grande swell no North Shore de Oahu, Hawaii ? que interditou a maioria das praias devido ao grande volume de água que invadia as areias.

Pela manhã as séries beiravam os 15 pés plus e muita gente aproveitou para desenferrujar nas morras, inclusive diversos brasileiros como Rômulo Fonseca, André Rei, Marco Pólo, Everaldo ?Pato? Teixeira, Evaristo ?Kiko? Ferreira, Aldemir Calunga, Danilo Couto, Daniel Hardman, Fabio Gouveia e outros.

A tarde o mar subiu e as séries chegaram aos 20 pés, com algumas ondas fechando a baía para o desespero de quem estava no canal. A Freeway que corta o North Shore ficou congestionada durante todo o dia, bem como todos os espaços que proporcionam visão para o pico de Waimea. Parecia um espetáculo, e realmente era. Dos homens e da natureza.

?Peguei umas boas lá fora de manhã, agora de tarde está fechando muito, ninguém está se dando bem?, disse o lendário big rider André Rei, que não surfou a tarde reclamando de cansaço. André está morando na cidade e disse que só vem para o North Shore quando a baía quebra.

Rômulo Fonseca e Marco Pólo foram alguns dos destaques do dia descendo as maiores da série. Garret McNamara mostrou muita disposição e desceu inúmeras ondas no outside. ?Estava bom, algumas ondas chegavam aos 18 pés?, disse o big rider.

Danilo Couto caiu de manhã e a tarde, mas se arrependeu depois. ?Não arrumei nada agora. De manhã estava melhor, devia ter ficado descansando?, constatou o surfista, que a cada temporada se destaca mais nas ondas grandes.

Um novo swell está previsto para os próximos dias, e os organizadores do Eddie Aikau começam a se preparar para um dos mais tradicionais campeonatos de ondas grandes do esporte.

Confira vídeos exclusivo

  • Vídeo 1
  • Vídeo 2
  • Exit mobile version