Mirinho faturou o título Paulista Profissional. Foto: Renato Boulos. |
Mirinho garantiu a conquista com um quinto lugar na disputa, que teve como vencedor Gustavo Martins, de Bertioga.
No Feminino, a capixaba Neymara Carvalho confirmou seu favoritismo e deixou a decisão para a última etapa do campeonato.
Mirinho vinha de três vitórias no circuito, e seu concorrente direto Hermano Castro, do Rio de Janeiro, tinha de vencer na praia do Tombo para manter vivas as suas chances. Hermano ficou na sétima posição, e assim Mirinho pôde comemorar o título.
Para a final ficaram o bertioguense Gustavo Martins e o capixaba Magno Oliveira. Gustavo dominou a bateria e faturou a etapa. Em teceiro apareceram o carioca Leonardo Leitt e o pernambucano Diego Cabral.
Esta é a primeira temporada de Mirinho como atleta profissional. Foto: Renato Boulos. |
Se no Masculino o campeão já é conhecido, no Feminino a briga está entre Neymara Carvalho e a guarujaense Bárbara Lima.
As duas fizeram a final na praia do Tombo, onde a capixaba não foi ameaçada, mantendo vantagem desde o início. Na terceira colocação ficaram a santista Camila Ventura e a bertioguense Jaqueline Gonçalves.
Neymara atravessa grande fase – é a atual campeã mundial do ISA World Surfing Games e luta pelo título do Circuito Mundial.
Ela correu três etapas do Circuito Paulista e levou todas, enquanto Bárbara Lima, que ainda lidera o ranking, tem como melhores resultados duas vitórias e um segundo lugar.
A competição no Guarujá contou com ondas de 1,0 metro, sol forte e praia lotada. Além dos profissionais, estiveram em jogo as categorias Amador, Iniciantes e Escolinhas (todas no masculino e feminino) e a Master Masculino.
Os resultados completos podem ser conferidos nos sites www.fpsurf.com.br e www.bodyboardsp.esp.br.
A última etapa acontece nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no Quebra-Mar, em Santos.