O norte-americano Shaun Ward fez bonito em sua estréia no Maresia
Surf International 2008, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Itajaí (SC).
As ondas diminuíram razoavelmente nesta quinta-feira e os surfistas tiveram que se esforçar muito para conseguir boas pontuações.
Com um surf muito sólido nas marolas da praia Brava, o norte-americano Shaun Ward somou notas 6.17 e 6.50 e garantiu a classificação à terceira fase.
?O mar está bem difícil e as séries muito demoradas. Você precisa esperar a hora certa para manobrar e tirar o melhor de cada onda. Nos últimos três dias as ondas estavam muito divertidas, mas agora o vento entrou e mudou todo panorama?, comenta o norte-americano.
?Este ano venci uma etapa no Guarujá (SP) e definitivamente aquele foi o melhor momento de minha carreira. Então vou tentar repetir a dose aqui em Itajaí?, conta Shaun Ward.
O potiguar Danilo Costa não deixou por menos e com notas 5.57 e 5.83 também avançou à terceira rodada, eliminando o cearense Edvan Silva (3º) e o paranaense Caetano Vargas (4º).
No confronto seguinte, o paulista Wiggolly Dantas também venceu em sua bateria de estréia. O surfista revelado em Ubatuba (SP) descolou notas 5.00 e 5.67 para avançar em primeiro lugar.
Na segunda colocação ficou o também paulista Gilmar Silva, autor de notas 4.00 e 4.80. Foram eliminados o noronhense Patrick Tamberg (3º) e o cearense Antônio Eudes.
Ao final do confronto, a direção de prova decidiu paralisar as baterias. Uma nova chamada para as disputas das baterias pendentes da segunda fase acontece às 13:30 horas desta quinta-feira.