Rayane Amaral

Water woman carioca

Rayane Amaral, Rio de Janeiro (RJ).

A carioca Rayane Amaral divide sua vida entre o surf e os palcos, atuando também como atriz e dublê de ação. Ela começou a pegar onda aos 15 anos e agora, oito anos mais tarde, é uma das principais longboarders do Brasil. Embalada com a retomada do surf tradicional, ela intensificou sua rotina treinos com o técnico Allan Gandra.

Eu amo o surf clássico, me arrisco em outros esportes e modalidades, mas nada substitui o prazer de subir em um longboard, pegar a onda e sentir o que ela pede. Cada vez mais eu quero surfar com pranchas maiores e mais clássicas. Eu fazia ballet quando criança e ver as pessoas caminhando na prancha me deixava doida, pensando que eu precisava aprender a fazer aquilo. Curto muito o surf do Mudinho, acho o estilo dele incomparável, além do Roger Barros e Caio Teixeira, que estão próximos de mim no dia a dia e entre uma onda e outra aproveito para reparar nos detalhes técnicos”.

Local da praia da Macumba, maior point do longboard carioca, ela pode ser vista na série “Em busca do último paraíso”, programa do canal Off que vai atrás de ondas nunca surfadas, além de picos conhecidos como Cloudbreak, em Fiji. Também faz parte do elenco de “Sul por elas”, no mesmo canal. Porém ela sabe que a alta performance é a base de tudo, e que as competições oferecem isso. Em maio ela parte para o campeonato sul americano em San Bartolo – Peru, etapa qualificatória para o mundial da WSL.

“Nunca treinei tanto como tenho treinado. Quero me tornar uma water woman. Gosto de tudo, SUP, pranchinha, bodyboard, faço mergulho, apneia, natação, mas confesso que apesar disso tudo nada faz eu me sentir tão bem quando pego o longboard. É como aquela sensação de você viajar o mundo todo, mas sabe que não tem nada como voltar para sua casa”.

Rayane conta com suporte da One Energy Drink, Brasas, Bumbumipanema, Claudio Pastor, Wesoul, Krugans, centro de Beleza Cristina Vasconcellos e academia Acqua Marinho.

Exit mobile version