Waves Check lança sistema maneiro de previsão de swell

Tiririca, pico clássico do sul da Bahia, é uma das praias maneiras do Waves Check

#Dando continuidade ao processo de reformulação do site Waves Terra, a página Waves Check ganha um novo design e um irado sistema de previsão de entrada de swell.

Dados enviados pelo satélite da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) são analisados por um programa que gera um gráfico com a perspectiva de ondulação (direção e tamanho) para cinco dias. O sistema foi desenvolvido pelo webmaster Rafael Sobral, editor do site de longboard Hanging Together.

Para oferecer a previsão específica para cada região coberta por nossos fotógrafos, o programa é ajustado para interpretar os dados enviados pelas bóias da NOAA espalhadas pelo litoral brasileiro.

Atualmente, o Waves Check conta com 22 fotógrafos e cobre mais de 150 picos de norte a sul do País, oferecendo o maior serviço de condições do mar da internet brasileira.

Além de cobertura às principais surf-cities, o Waves Check conta com alguns dos picos mais clássicos do País, como Itaúna (RJ), Prainha (RJ), Vila (Imbituba), Maresias (SP), Silveira (SC), Francês (AL) e Tiririca (BA), e dezenas de outras excelentes opções de surf-spots.

Nos próximos dias, o Waves Check volta a contar com fotos da região metropolitana de Salvador (BA), além de estrear página de Cabo Frio (RJ), com fotos das praias Brava, Forte, Braga, Posto 5, além de um Special Point, feitas pelo brother Marcelo Lins.

Contribua com a evolução de nosso site enviando críticas e sugestões. Toda opinião será bem-vinda. Para conferir o novo Waves Check, clique no mapa à direita.

Boas ondas.

Exit mobile version