Werner Kinas corre atrás de título gaúcho júnior

werner kinas

Werner Kinas pegou altas ondas em Puerto Escondido. Foto: Arquivo pessoal.
O surfista gaúcho Werner Kinas, local da praia do Cassino e integrante da equipe Over Surf, vem despontando entre os melhores atletas do cenário estadual amador nesta atual temporada.

 

Kinas pretende conquistar o título de campeão gaúcho Júnior, categoria em que venceu a etapa de abertura do Circuito 2003, em Cidreira (RS).

 

Há dois anos residindo em Torres (RS), o surfista compete também na categoria Open e há pouco tempo teve a sua primeira experiência internacional: passou 15 dias surfando com o top Rodrigo “Pedra” Dornelles em Puerto Escondido, no México, onde disse ter conhecido seus limites.


“Alucinante! Água quente, muito calor… A onda é buraco! Você tem de estar sempre trocando de prancha, em razão das constantes oscilações de tamanho do mar. E isso sem cordinha. É atitude mesmo!”, lembra  Kinas.

 

Durante a trip, ocorrida na segunda quinzena de maio, eles pegaram ondas que variaram de quatro a oito pés (com as maiores chegando a dez) e acabaram encontrando no famoso beach break os compatriotas Binho Nunes, Cristiano Guimarães, Marcos Quito, Rodrigo “Sininho” e Raphael Becker. Juntos eles estiveram ainda em Barra de La Cruz, uma das constantes direitas com fundo de pedra da região, de onde guardam boas recordações.

Surfista desde os 12 anos, Werner Kinas, aos 18, está cursando o segundo semestre de Administração na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e concilia o esporte a seus estudos de forma saudável.

 

“Quero correr também, com ajuda da Over Surf, a etapa do ABRASP Super Trials que ocorrerá em São José do Norte (RS), pertinho de casa, lá no Litoral Sul do Estado”,  planeja o campeão gaúcho Mirim 2001.

 

E sobre sua parceria com a empresa de Porto Alegre, Werner Kinas é enfático. “Irada! Espero que seja longa. Curti essa idéia da marca investir mais em um número menor de atletas, assistindo melhor a poucos ao invés de priorizar muitos e deixar a desejar”, arremata ele.

 

 

Exit mobile version