Hang Loose Surf Attack

Wesley Dantas é destaque

Hang Loose Surf Attack 2013, Baleia, São Sebastião (SP)

O domingo (27) pode ser de comemoração de títulos no Hang Loose Surf Attack. Três das cinco categorias podem ter seus campeões definidos por antecipação na 3ª etapa, disputada no “Canto Mágico”, na Praia da Baleia, em São Sebastião.

 

Uma delas, garantindo festa local, com Samuel Pupo, na iniciante (até 14 anos). Quem também pode voltar para casa com o troféu na bagagem é Marcos Corrêa, com o bicampeonato júnior (no máximo 18 anos) e Diego Aguiar, na petit (limite de 10 anos).

A competição começou neste sábado e um dos grandes destaques na categoria júnior foi Wesley Dantas, de Ubatuba. Nas quartas-de-final, ele garantiu 17 pontos de 20 possíveis, somando uma onda nota 8,5 e outra 7,5. “Achei as ondas. Espero seguir assim até a vitória”, afirmou o irmão mais novo da bicampeã brasileira profissional, Suelen Naraísa. “Ela é minha técnica”, contou o surfista de 15 anos, que surfa desde os três.

Outra boa atuação foi de Nathan Kawani, de Itanhaém. O surfista de 16 anos garantiu vagas nas semifinais da júnior e da mirim. “Já fiz duas finais esse ano, uma júnior em Santos e uma da mirim em Guarujá. Agora tenho chances de chegar nas duas”, vibrou o atleta com a sua evolução e com chances reais de brigar pelo título da mirim, uma vez que o atual líder, Vitor Mendes, de Guarujá, perdeu nas quartas.

Mas as atenções ficaram mesmo para a disputa entre Marcos Corrêa, que compete por Praia Grande, e Samuel Pupo, de São Sebastião. O atual campeão paulista júnior ergue a taça com uma nova vitória (venceu uma e foi segundo em outra) e mostra calma com a situação. “Agora é esperar que o mar melhore. Estou tranquilo e querendo muito vencer aqui”, disse.

Já Samuca pode fazer história no Hang Loose. Dono de cinco títulos (dois na petit, dois na estreante e um na iniciante), ele pode comemorar nova conquista da sua categoria e ainda tem chances na júnior neste ano, restando apenas a mirim. “O Adriano de Souza e o Filipe Toledo, ambos na elite mundial hoje, chegaram perto de conquistar títulos em todas as categorias. O Samuel tem tudo para ser o primeiro a ser campeão em todas. Está no caminho certo”, ressaltou o diretor técnico do Circuito, Marcos Bukão.

Filho do ex-top do Brasileiro Profissional, Wagner Pupo, e irmão do integrante do WT, Miguel Pupo, Samuel sabe da possibilidade do feito histórico. “Vou brigar pelos dois títulos. Se der, quero levar os dois”, avisou o atleta de apenas 14 anos.

As disputas recomeçam às 8 horas, com a petit, e às 9h será a vez da estreante. As finais serão realizadas das 12h30 às 14h10. A competição terá transmissão ao vivo pela internet, pelo site do Hang Loose Surf Attack.

Na areia, surfistas e público podem participar de várias ações educativas e ambientais nas tendas, como pintura em material reciclável e também diversões, como pebolim, ping pong, além de várias gincanas  e distribuição de frutas e Amazoo Açaí.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Bleat, Hot Water, Central Surf, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de GoPro, Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Exit mobile version