Ubatuba Pro Surf

Weslley é destaque

Weslley Dantas, Ubatuba Pro Surf 2015, praia Grande.

 

800x533
Weslley Dantas é destaque no primeiro dia do Ubatuba Pro Surf 2015. Foto: Divulgação

 

Patrocinado pela Prefeitura de Ubatuba e organizado pela Associação Ubatuba de Surf, o Ubatuba Pro Surf 2015 começou na sexta-feira no meio da praia Grande, região central da cidade.

Seis categorias caíram na água e o destaque deste primeiro dia de disputas nas ondas de cerca de 1 metro com formação regular foi Weslley Dantas, que exibiu todo potencial do seu surf progressivo e um amplo repertórios de manobras aéreas. 

Com apenas 17 anos, o irmão mais novo do top do WSL, Guigui Dantas, e da bicampeã brasileira, Suelen Naraísa, disputou duas categorias (Profissional e Junior), se deu bem em ambas e de quebra cravou a maior nota do evento até agora (9.15 pontos).

“O mar está um pouco difícil, mas dá para achar umas ondas e consegui avançar nas duas categorias”, comemorou Wesley. “Neste ano, ainda vou correr algumas etapas da divisão de acesso do mundial e todas as etapas do Super Surf”, conta o atleta.

“Parece pior do que está. Tem que se posicionar bem, ficar de olho nas séries e escolher a onda certa. Estou feliz por ter passado”, comemorou Lucas Santos. 

Completam as baterias das quartas de final da categoria Profissional: Marco Aurelio, Renato Galvão, Artur Aguiar, Hizunome Bettero, Odirley Coutinho e Tamae Bettero, que também deu um show de surf.

Na categoria Profissional Feminino, as meninas mandaram ver. Em condições difíceis, com o mar bem mexido, Luana Coutinho, Suelen Naraisa, Jessica Bianca, Açucena Vaz, Camila Cassia e Laura Diamante avançaram às semifinais.

“Tem quem apostar nessa ondas mais em baixo. Elas estão abrindo mais. O nível do Ubatuba Pro é alto. Não dá para dar mole. Essa garotada vem com tudo”, comentou a experiente Suelen. 

“Consegui um apoio e vou correr uma etapa do QS no México. Esse evento é um excelente treino para ficar no rip das competições”, completou a bicampeã brasileira. 

“Só achei uma boa. A segunda nota foi baixa. Mesmo assim consegui passar. Dei sorte”, avaliou Luana. “Não está nada fácil. No começo dei uma boiada. No fim achei uma boa, mandei aquelas três manobras e passei”, disse Açucena.

Na Open 18 Up, destaque para Maicol Santos, classificado para disputar a final com Joelson Lima, Cristiano Rosario e Daniel Araújo. “A bateria foi difícil. No fim deixei aquela onda passar. Ainda bem que não tomei a virada”, lembrou Maicol. Esse ano vou correr as etapas do Super Surf e talvez algumas do QS”, informou.

Fabio Nunes, Alexandre Moliterno, Alexandre Miranda, Dodo Miranda, Cristiano Reber, Isaias Silva, Alfredinho Correa e Sandro Reis são os semifinalistas da Gran Master.

“O mar não está tão ruim. De vez em quando vem uma vala boa e em função da direção do swell tem mais esquerdas rolando. Sou goffy e isso me ajudou muito”, explicou Isaias.

Na Junior, além de Weslley Danas, Gustavo Santos, Guilherme Alber, João Silva, Gabriel Medeiros, Felipe do Carmo, Lucas Cesar e Maruan Farah estão nas semifinais.

Já na MIrim, Guilherme Villas Boas, Daniela Adisaka, Caio Cembranelli, Kalani Joan, Bruno Barreto, Mateus Gomes e Luan Blascovich farão as semis. “Tem umas ondinhas ali. Achei uma esquerda boa, consegui mandar as manobras e garantir uma vantagem que me manteve em primeiro durante a bateria”, contou Adisaka.

A primeira etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 continua neste sábado, a partir das 7:30 horas, com as disputas da categoria Long Open.

Exit mobile version