ISA World Junior

Weslley e Pupo na briga

0
900x600

Weslley Dantas cai para a repescagem da Sub 18, mas reage bem em Oceanside (EUA). Foto: ISA / Chris Grant

 

Os paulistas Weslley Dantas e Samuel Pupo são os únicos brasileiros que seguem na briga pelo título do ISA World Junior 2015, Mundial para atletas de até 18 anos que acontece em Oceanside, Califórnia (EUA).

Neste sábado, Weslley caiu para a repescagem da categoria Sub 18 e não deu mole. Com 11.43 pontos, o ubatubense deixou para trás o mexicano Jhony Corzo (2o), o francês Tim Bisso e o compatriota Victor Bernardo, quarto colocado com 7.10 pontos.

Na próxima bateria, Weslley volta a encarar Jhony Corzo e desafia também o italiano Leonardo Fioravanti e o o norte-americano Nolan Rapoza.

1802x1080

Samuel Pupo segue com boa campanha na repescagem da Sub 16. Foto: Gabriel Macedo

O brasileiro precisa passar por mais dois duelos para chegar à finalíssima da competição. Na chave principal, Colt Ward (EUA), Jake Marshall (EUA), Nommé Mignon (FRA) e Shun Murakami (JAP) brigam por duas vagas na fase seguinte. Os outros dois caem para repescagem e enfrentam os dois melhores da bateria de Weslley.

Na Sub 16, Samuel Pupo vem fazendo bonito na repescagem. Com 14.66 pontos na sétima fase, o garoto de São Sebastião passou junto com o havaiano Cody Young, segundo colocado.

Em seguida, Pupo foi ainda melhor e descolou notas 7.20 e 9.10 para derrotar o norte-americano Luke Gordon (2o), o australiano Luke Wrice e o francês Léo-Paul Etienne.

O próximo confronto do brazuca reúne também o francês Mathis Crozon e os norte-americanos John Mel e Luke Gordon.

Na chave principal, Marco Mignot (FRA), Reef Heazlewood (AUS), Stevie Pittman (EUA) e Barron Mamyia (HAW) tentam escapar da repescagem.

Os brasileiros disputaram ainda a Aloha Cup, prova de revezamento entre as equipes do ISA World Junior.

Depois de uma ótima apresentação na primeira bateria, batendo os Estados Unidos (2o), o Hawaii (3o) e a África do Sul (4o), a equipe verde-amarela descolou a medalha de bronze na batalha contra os times da França (1o), Japão (2o) e Estados Unidos (4o).